Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (2) – STF

Revista Justiça
Toda sexta-feira o programa conta com a participação do jornalista e procurador federal Pedro Beltrão, no quadro Atualidades do Direito, que analisa as decisões das cortes superiores e traz as últimas atualidades do mundo jurídico. O Revista Justiça trata das consequências do assédio moral com a psicóloga e perita em Vara de Família Renata Bento. Recentemente, houve uma competição internacional, no Palácio da ONU, em Genebra, que discutiu o uso da Inteligência Artificial no Judiciário. O doutor em Direito Constitucional Saul Tourinho Leal esteve no evento e contará mais detalhes do que foi debatido. A Secretaria Nacional do Consumidor criou recentemente o serviço “Não Me Pertube” e o Procon-DF criou o “Me Respeite”, ambos para impedir a perturbação por operadoras de telemarketing. O programa recebe participantes para discutir o assunto. O quadro Parlamento & Justiça traz o especialista em Processo Legislativo e Análise Política Fábio Lopes. Ele vai falar sobre os principais temas da pauta do Congresso Nacional nesse segundo semestre. Também nesta edição, o quadro Acessibilidade traz a participação do presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência da OAB-DF, Bruno Henrique Faria. No Direito na Tela, a convidada é a juíza do Tribunal de Justiça do Maranhão Sônia Maria Amaral Fernandes Ribeiro, que vai indicar três filmes com temas jurídicos para o fim de semana. Sexta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O programa destaca que, na Holanda, entra em vigor lei que proíbe uso de véu islâmico em público. O ouvinte confere ainda que Governo de Moçambique assina acordo de paz com a oposição. Também é notícia que fósseis de predador primitivo são encontrados no Canadá. Sexta-feira, às 11h.

Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta sexta-feira é sobre o Direito de Família e o Estatuto da Criança e do Adolescente. No Quadro Direito de Família e Sucessões, o advogado Paulo Veíl conversa com o ouvinte sobre o direito de herança. Já a colunista Tatyanna Costa Zanlorenci fala sobre as medidas socioeducativas aplicadas a jovens infratores. No quadro Entrevista, vamos repercutir uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que garantiu o auxílio-doença parental para uma mãe cuidar da filha com doença grave. Sexta-feira, às 13h.

Revista Justiça
O Justiça na Tarde desta sexta-feira, 2 de agosto, terá como tema os direitos dos animais. O programa será transmitido ao vivo do abrigo de animais no Santuário Nova Aliança. Sexta-feira, às 15h.

Radionovela Justiça em Cena -“A falsa testemunha”
Nossa história começou quando o Ariclenes inventou que estava sendo perseguido pelo Mão Negra, um estrangulador. Assim, ele e o irmão, o Egídio, mudaram de nome e endereço, graças ao programa de proteção à testemunha. Só que a dona Talarico, que faz parte do programa, descobriu tudo e os dois tiveram que voltar à antiga casa. E agora não é que o Mão Negra em pessoa apareceu na frente deles? Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=418197.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Determinado arquivamento de pedido de investigação contra ministro Sérgio Moro – STF

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o arquivamento da Petição (PET) …