CRE seguirá pauta sem priorizar indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada dos EUA — Senado Notícias

Se confirmada na próxima semana a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada dos Estados Unidos, não terá tratamento especial na Comissão de Relações Exteriores do Senado (CRE). Segundo o presidente do colegiado, senador Nelsinho Trad (PSD-MS), serão analisadas primeiramente as mensagens de outras cinco embaixadas, já na pauta. O senador Eduardo Girão (Podemos–CE) defendeu a indicação de diplomatas de carreira para o cargo de embaixador e alertou que Eduardo Bolsonaro pode ter o nome rejeitado ao citar que o voto é secreto. Já para o senador Marcos Rogério (DEM–RO), Eduardo Bolsonaro tem condições de assumir a embaixada brasileira nos Estados Unidos. Para Marcos Rogério, não há proibição legal da indicação de parentes para representações do país no exterior. As informações são da repórter da Rádio Senado, Hérica Christian.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2019/08/cre-seguira-pauta-sem-priorizar-indicacao-de-eduardo-bolsonaro-para-embaixada-dos-eua.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comissão de Ciência e Tecnologia analisa política pública para energias renováveis e biocombustíveis — Senado Notícias

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), vota nesta quarta-feira (11), a …