Fim do pó e da lama em três ruas da Regional Boa Vista – Prefeitura de Curitiba/PR

Os moradores da Rua Vera Lúcia Vieira Bartenick, no Santa Cândida, estão mais animados. O saibro que causava tantos transtornos está dando lugar ao pavimento de asfalto nos 97 metros do trecho entre as ruas Hildo da Paz e Doutor Álvaro Teixeira Pinto.

Para asfaltar as ruas de saibro é preciso fazer os bueiros, construir a base bem firme, colocar o meio-fio para só depois lançar o pavimento.

Há 30 anos morando na Rua Vera Lúcia Vieira Bartenick, o autônomo Edson Fernandes Gomes estava contente com o resultado de sua luta de anos. “Valeu a pena insistir na reivindicação e agora chegou a hora de mudar de vida. Será o fim da poeira que prejudica nossa saúde e suja as nossas casas”, apontou Gomes, ao citar que muitos motoristas usam a rua de sua casa para desviar do trânsito na Rua Theodoro Makiolka.

O microempresário Anderson Luiz Miranda conta que, em todos os 25 anos em que mora na Rua Vera Lúcia Vieira Bartenick, sempre sofreu com as condições da via em qualquer tempo.

“Quando chove, é a lama. Quando tem sol, é a poeira. A obra de colocação do asfalto representa melhoria total. Vida nova, com mais qualidade”, disse Miranda.

Outras duas ruas de saibro da Regional Boa Vista ganharão novo pavimento asfáltico. A Rua Coronel Domingos Soares (Bairro Alto), a partir do cruzamento com a Rua Marquês de Abrantes até se transformar na Rua Arno Feliciano de Castilho; e a Rua Paulino Franco de Carvalho (Santa Cândida), da esquina com a Rua Jair do Nascimento César até o final da via.

No total, 535 metros das três ruas terão obras, executadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, por meio do programa Ruas Sem Poeira, que está fazendo a pavimentação de ruas de saibro em toda a cidade. A previsão é de que, até o fim de 2020, 100 quilômetros serão asfaltados.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/fim-do-po-e-da-lama-em-tres-ruas-da-regional-boa-vista/51758.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …