Inovação precisa ser acessível a todos, diz Greca – Prefeitura de Curitiba/PR

O prefeito Rafael Greca defendeu, nesta quinta-feira (1º/8), que a inovação precisa se transformar em um processo social e ser acessível a todos. Greca participou da abertura da Gonew.Co, um ciclo de palestras sobre governança na nova economia. O evento tem apoio da Prefeitura de Curitiba e do movimento Vale do Pinhão, por meio da Agência Curitiba.

“O debate sobre a governança na economia da inovação é muito importante, porque os desafios estão mudando em tempos de inovações disruptivas”, disse o prefeito Rafael Greca. 

“É preciso saber enfrentar essas questões em sintonia com o desejo da sociedade e com vontade política de fazer. A inovação, sobretudo, precisa ser compartilhada para não se perder”, completou o prefeito, que estava acompanhado da presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi, e pelo vice-prefeito, Eduardo Pimentel.

A abertura do ciclo de palestras foi feita no jornal Gazeta do Povo, no bairro Tarumã. 

Inovação

O Gonew.Co é promovido pela comunidade Governança & Nova Economia com foco em discutir ética, governança e compliance (conformidade a leis e regras) na era das startups. 

“A velocidade da inovação tem superado a da regulação dos mercados, o que faz com que essa seja uma questão importante a ser discutida pelas empresas da nova economia”, diz Anderson Godz, fundador da comunidade e organizador do evento. 

Curitiba é a terceira cidade – as anteriores foram Goiânia e Florianópolis – a receber a edição do evento, que vai até sexta-feira (2/8) na capital paranaense. Na programação está a visita a sedes de startups referência no ecossistema de inovação da cidade. 

Um ônibus híbrido da frota do município vai levar os participantes às sedes das empresas Contabilizei, Ebanx, Distrito, Olist, MadeiraMadeira, Senai, Engenho da Inovação e Hotmilk.  Também contará com uma visita no Campus Rebouças de Inovação e Aceleração (CRIA) no Rebouças. 

O espaço, onde funcionava as instalações da antiga empresa Cera Canário, será transformado em um espaço de inovação.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/inovacao-precisa-ser-acessivel-a-todos-diz-greca/51796.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …