Inscrições para o 3º Workshop de Amigurumi terminam nesta sexta-feira

As inscrições para o 3º Workshop de Amigurimi (animais de crochê), promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas Pública para as Mulheres (SEPPM), terminam nesta sexta-feira (02). Estão sendo oferecidas 100 vagas e é necessário saber o básico em crochê tradicional e ser maior de 16 anos.

As inscrições poderão ser feitas das 09h às 14h, na Secretaria das Mulheres, que fica no Paço Municipal, na Praça Pedro Américo. Com o objetivo de orientar as crocheteiras a fazerem a leitura das receitas dentro desta tipologia, o curso será ministrado por Géssica Almeida e é gratuito, devendo cada participante levar seu material.

“Muitas mulheres compram as revistas e não conseguem produzir as peças, uma vez que não sabem identificar os códigos. Sabemos que é necessária a aquisição deste conhecimento, para a confecção de peças inovadoras e criativas, uma vez que elas poderão ler, interpretar e produzir introduzindo novos pontos”, explica Regina Bonfá, coordenadora de Trabalho e Enfrentamento à Pobreza da SEPPM.

O curso é uma parceria entre a Sedurb (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), João Pessoa Artesã (JPA) e Loja Lagoa Aviamentos e irá acontecer na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), localizado na Avenida Hilton Souto Maior, 1112, no bairro José Américo, entre os dias 7 e 8 de agosto.

Material necessário para o curso:

– Fios Barroco 4 nas cores amarelo (1289), branco (8001), bege (7625) e marrom (7259) e fio Anne 65 mts na cor pêssego (4514);

– Agulha de crochê 3,5mm;

– Fibra siliconada 220 gramas;

– Um par de olhos com trava de segurança;

– Uma Agulha para costura;

– Um marcador de carreira com fechadura e um bastão de cola quente.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/inscricoes-para-o-3o-workshop-de-amigurumi-terminam-nesta-sexta-feira/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …