Meio Ambiente apreende seis pássaros silvestres no Butiatuvinha – Prefeitura de Curitiba/PR

Uma operação conjunta de fiscalização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Polícia Civil, resultou na apreensão de seis pássaros silvestres no Butiatuvinha.

A denúncia de posse ilegal e maus-tratos foi feita pela Central 156. Foram encontrados, no imóvel, três trinca-ferros, dois curiós e um pintassilgo. O proprietário foi levado pela DPMA para lavrar termo circunstanciado. Pelo município, a autuação foi de R$ 10 mil.

Os animais foram encaminhados ao Centro de Apoio à Fauna Silvestre (Cafs), para os primeiros atendimentos e onde aguardarão a futura destinação, feita pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), conforme convênio firmado no início deste ano.

Histórico

As operações conjuntas tiveram início em fevereiro, com o objetivo de dar celeridade à verificação das denúncias de maus-tratos contra animais que chegam ao município pela Central 156 e também a casos investigados pela Polícia Civil.

O Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna recebe apoio também da Secretaria Municipal da Defesa Social na rotina de fiscalizações, com a presença da Guarda Municipal e da Polícia Ambiental do Paraná.

Denúncias

A população pode ajudar o município informando à Central 156 quando identificar situações de maus-tratos a animais domésticos e silvestres, além de posse ilegal. A Rede de Proteção Animal recebe cerca de 30 denúncias dessa natureza diariamente.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/meio-ambiente-apreende-seis-passaros-silvestres-no-butiatuvinha/51789.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …