Mostra apresenta a cidade descoberta pelos curitibinhas nas aulas de campo – Prefeitura de Curitiba/PR

As aulas de campo e propostas culturais do programa Linhas do Conhecimento estão, desde esta quinta-feira (1/8), ao alcance de todos os visitantes do Ventura Shopping, no Portão.

Fotografias das aulas de campo e das atividades lúdicas e culturais que já beneficiaram mais de cem mil curitibinhas e dez mil professores fazem parte da Mostra Educativa Linhas do Conhecimento: Curitiba, uma Grande Sala de Aula, organizada pela equipe do programa. O material ficará em exposição até 1 de setembro.

A intenção é que toda população conheça as descobertas e aprendizagens que meninos e meninas da rede municipal de ensino vivenciam no Linhas do Conhecimento. O programa, criado em 2017 pelo prefeito Rafael Greca, prevê atividades em diversos espaços da cidade, como museus, faróis do saber, universidades, órgãos públicos, praças, teatros.

“A mostra efetiva uma parceria entre o Ventura Shopping e a Secretaria Municipal da Educação, com o objetivo de disseminar o conhecimento sobre a cidade, fomentando o intercâmbio cultural e de saberes numa comunhão entre escola e sociedade”, destacou a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

A cerimônia de abertura contou com a participação dos estudantes da Escola Municipal Miguel Krug e dos repórteres mirins da Escola Municipal Pró-Morar Barigui.

Serviço: Mostra Educativa Linhas do Conhecimento: Curitiba, uma Grande Sala de Aula

Data: até 1 de setembro

Horário: todos os dias, das 10h às 22h

Local: Shopping Ventura (Rua Itacolomi, 292, Portão)

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/mostra-apresenta-a-cidade-descoberta-pelos-curitibinhas-nas-aulas-de-campo/51800.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …