Projeto ‘Instale-se’ tem abertura oficial para o público neste sábado na Estação das Artes

O projeto ‘Instale-se’ estará aberto ao público a partir deste sábado (3), no Salão Expositivo da Estação das Artes, anexo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano. A abertura da exposição acontece a partir das 19h e mostra artistas de diversos estados do país em uma exposição coletiva. Na abertura do evento, haverá apresentação do músico Michel Soares (voz e violão). O horário de visitação do “Instale-se” é de terça à sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h, na Estação das Artes.

A exposição começou a ser montada no mês de julho quando houve um evento de pré-lançamento. Na ocasião, o público pode visitar as exposições e acompanhar a montagem delas em tempo real, inclusive participando de algumas. O público vai poder visitar exposições fotográficas, trabalhos desenvolvidos com papel machê, pinturas feitas com giz de cera, tinta craquelada, acrílica em MDF; xilogravuras que retratam a cultura paraibana e nordestina, dentre outros

Dentro do “Instale-se”, o público também poderá conhecer mais o sobre a natureza das praias de João Pessoa, através das amostras de barro de diversas cores extraídas da barreira do Cabo Branco. Além de fotos, pinturas e materiais advindos da Praia do Seixas, local onde o sol nasce primeiro no país.

Para o diretor-geral da Estação Cabo Branco, Jonathan Vieira, se instalar no Salão das Artes é proporcionar para os artistas e para a sociedade uma grande oportunidade de diálogo através dos trabalhos expostos. “O ‘Instale-se’ é um projeto expositivo muito inovador, pensado para o Salão de Exposição da Estação das Artes, reunindo diversos artistas paraibanos e de outros estados que querem expor o seu trabalho para a sociedade, principalmente para causar uma sensibilização em relação ao mundo das artes. Os artistas e a sociedade poderão compreender, cada vez mais, como o universo das artes é difuso e capaz de causar tantos sentimentos. Todos sentirão isso através das aquarelas, esculturas, instalações artísticas, grafitagem e uma série de outras linguagens capazes de sensibilizar as pessoas”, ressaltou.

 

Serviço:

Exposição: Instale-se

Data: Abertura no Sábado (3)

Horário: 9h às 18h de terça à sexta-feira e 10h às 19h aos sábados, domingos e feriados

Local: Estação das Artes – Anexo da Estação Cabo Branco, no bairro do Altiplano/Cabo Branco

Entrada: gratuita

 

 

 

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/projeto-instale-se-tem-abertura-oficial-para-o-publico-neste-sabado-na-estacao-das-artes/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …