Defesa Civil recebe alimentos não perecíveis para doação – Prefeitura de Curitiba/PR

A Defesa Civil de Curitiba recebeu cerca de 100 quilos de alimentos não perecíveis para serem doados às comunidades carentes de Curitiba. A arrecadação foi feita pelo Exército, durante o Simpósio de Atendimento à Emergência com Produtos Controlados, realizado na última semana.

“Além da participação dos técnicos no evento, o Exército queria obter um resultado que beneficiasse a população, então solicitaram que todo participante levasse um mantimento para doação como ingresso”, comenta o coordenador da Defesa Civil, Nelson Ribeiro.

A entrega foi feita no quartel do bairro Pinheirinho, pelo comandante da 5ª Região Militar do Exército Brasileiro, General Aléssio Oliveira, e pelo tenente-coronel Paulo Roberto Aguiar.

Os alimentos foram levados até a Fundação de Ação Social (FAS) para que seja feita a distribuição dos mantimentos a comunidades carentes.

Simpósio

A Defesa Civil participou do simpósio que teve como objetivo discutir a construção de protocolos para o atendimento a emergências com produtos controlados. O evento contou com a presença de técnicos e especialistas que trabalham com o suporte à emergência e fiscalização de produtos controlados pelo Exército, como explosivos e materiais químicos.  

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/defesa-civil-recebe-alimentos-nao-pereciveis-para-doacao/51780.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …