Defesa Civil recebe alimentos não perecíveis para doação – Prefeitura de Curitiba/PR

A Defesa Civil de Curitiba recebeu cerca de 100 quilos de alimentos não perecíveis para serem doados às comunidades carentes de Curitiba. A arrecadação foi feita pelo Exército, durante o Simpósio de Atendimento à Emergência com Produtos Controlados, realizado na última semana.

“Além da participação dos técnicos no evento, o Exército queria obter um resultado que beneficiasse a população, então solicitaram que todo participante levasse um mantimento para doação como ingresso”, comenta o coordenador da Defesa Civil, Nelson Ribeiro.

A entrega foi feita no quartel do bairro Pinheirinho, pelo comandante da 5ª Região Militar do Exército Brasileiro, General Aléssio Oliveira, e pelo tenente-coronel Paulo Roberto Aguiar.

Os alimentos foram levados até a Fundação de Ação Social (FAS) para que seja feita a distribuição dos mantimentos a comunidades carentes.

Simpósio

A Defesa Civil participou do simpósio que teve como objetivo discutir a construção de protocolos para o atendimento a emergências com produtos controlados. O evento contou com a presença de técnicos e especialistas que trabalham com o suporte à emergência e fiscalização de produtos controlados pelo Exército, como explosivos e materiais químicos.  

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/defesa-civil-recebe-alimentos-nao-pereciveis-para-doacao/51780.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …