Estação Cabo Branco apresenta shows, filmes, teatro e exposições no final de semana

Quem visitar a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes neste final de semana, poderá conferir diversas atrações culturais gratuitas e para todas as idades. Neste sábado (03), haverá estreia da mostra Alfred Hitchcok dentro do projeto “Estacine”. O primeiro filme a ser exibido será “Janela indiscreta”, de 1954. A classificação indicativa é de 14 anos. A exibição acontece no Mini auditório III da Estação das Artes, anexo da Estação Cabo Branco, a partir das 15h. A partir das 17h, a Banda Sinfônica da Secretaria de Educação de João Pessoa (Sedec) se apresenta no Anfiteatro da Estação Cabo Branco.

Ainda no sábado, a partir das 19h, no salão Expositivo da Estação das Artes, haverá o evento de lançamento oficial do projeto “Instale-se”, que reúne o trabalho de diversos artistas de dentro e fora da Paraíba. O público poderá ver uma série de técnicas como grafitagem, pintura craquelada, fotografias, escultura em papel machê, etc. Na ocasião, haverá apresentação do violinista Daniel Augusto Lira e do músico Michel Soares (voz e violão).

No domingo (4), no Anfiteatro da Estação Cabo Branco, haverá apresentação da peça “O livro e a lei”, apresentada pelos arte educadores da Estação Cabo Branco, José Carlos Souza e Wellandro Duarte. Baseada na obra “O livro do pode não pode”, a peça conta a história de uma cidade que vive sob as leis absurdas criadas por um coronel e comandadas pelo delegado “Jegue Brabo”. A apresentação acontece a partir das 17h.

No mesmo dia, a partir das 18h, haverá observações públicas com telescópio, ministradas pelo Astrônomo Marcos Jerônimo. Os visitantes poderão observar a lua crescente. A atividade depende totalmente das condições climáticas.

Tanto no sábado como no domingo, o público poderá participar do Planetário, cujas sessões acontecem às 10h30 e 11h30 (pela manhã) e às 15h e 16h (pela tarde), no hall da Estação das Artes.

Já na Sala de Práticas da Estação Cabo Branco acontecem as programações permanentes, como a Demonstração de Robótica, nos horários de 10h30 e 14h, além do projeto permanente de Troca de livros e Conhecimento, que acontece das 9h às 17h. No projeto, a criança leva sua literatura infantil e troca por outra disponível na biblioteca.

Com exceção do Estacine, cuja classificação indicativa depende do filme a ser exibido, todas as outras atividades são livres para todas as idades, e toda a programação é inteiramente gratuita.

 

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/estacao-cabo-branco-apresenta-shows-filmes-teatro-e-exposicoes-no-final-de-semana/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …