Estação Cabo Branco apresenta shows, filmes, teatro e exposições no final de semana

Quem visitar a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes neste final de semana, poderá conferir diversas atrações culturais gratuitas e para todas as idades. Neste sábado (03), haverá estreia da mostra Alfred Hitchcok dentro do projeto “Estacine”. O primeiro filme a ser exibido será “Janela indiscreta”, de 1954. A classificação indicativa é de 14 anos. A exibição acontece no Mini auditório III da Estação das Artes, anexo da Estação Cabo Branco, a partir das 15h. A partir das 17h, a Banda Sinfônica da Secretaria de Educação de João Pessoa (Sedec) se apresenta no Anfiteatro da Estação Cabo Branco.

Ainda no sábado, a partir das 19h, no salão Expositivo da Estação das Artes, haverá o evento de lançamento oficial do projeto “Instale-se”, que reúne o trabalho de diversos artistas de dentro e fora da Paraíba. O público poderá ver uma série de técnicas como grafitagem, pintura craquelada, fotografias, escultura em papel machê, etc. Na ocasião, haverá apresentação do violinista Daniel Augusto Lira e do músico Michel Soares (voz e violão).

No domingo (4), no Anfiteatro da Estação Cabo Branco, haverá apresentação da peça “O livro e a lei”, apresentada pelos arte educadores da Estação Cabo Branco, José Carlos Souza e Wellandro Duarte. Baseada na obra “O livro do pode não pode”, a peça conta a história de uma cidade que vive sob as leis absurdas criadas por um coronel e comandadas pelo delegado “Jegue Brabo”. A apresentação acontece a partir das 17h.

No mesmo dia, a partir das 18h, haverá observações públicas com telescópio, ministradas pelo Astrônomo Marcos Jerônimo. Os visitantes poderão observar a lua crescente. A atividade depende totalmente das condições climáticas.

Tanto no sábado como no domingo, o público poderá participar do Planetário, cujas sessões acontecem às 10h30 e 11h30 (pela manhã) e às 15h e 16h (pela tarde), no hall da Estação das Artes.

Já na Sala de Práticas da Estação Cabo Branco acontecem as programações permanentes, como a Demonstração de Robótica, nos horários de 10h30 e 14h, além do projeto permanente de Troca de livros e Conhecimento, que acontece das 9h às 17h. No projeto, a criança leva sua literatura infantil e troca por outra disponível na biblioteca.

Com exceção do Estacine, cuja classificação indicativa depende do filme a ser exibido, todas as outras atividades são livres para todas as idades, e toda a programação é inteiramente gratuita.

 

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/estacao-cabo-branco-apresenta-shows-filmes-teatro-e-exposicoes-no-final-de-semana/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Ruas da Cidadania abrirão espaço à Semana Nacional de Conciliação – Prefeitura de Curitiba/PR

As Ruas da Cidadania vão reforçar os mutirões da Semana Nacional de Conciliação 2019, do …