Exposições sobre jogo digital e HQ entram em cartaz na Gibiteca – Prefeitura de Curitiba/PR

Uma exposição sobre o processo criativo de um jogo digital e outra em que mulheres são protagonistas de uma história em quadrinhos estreiam na Gibiteca, nesta sexta-feira (2/8). A abertura será às 19h, com entrada franca e as duas mostras podem ser vistas até 12 de outubro.

Rapsódias – a Arte de um Jogo Sobre Mitos, Memórias e Contação de Histórias é o making of do trabalho desenvolvido pela Associação Socioeducacional e de Entretenimento Jogarta. Na noite da abertura, uma versão gratuita do jogo será liberada por meio de um link de acesso.

Destinado ao público infantil e jovem, Rapsódias é inspirada nas culturas grega e bizantina e, por isso, agrega informação sobre História e Filosofia. Coordenado por Mateus Buffone, presidente da Jogarta, a mostra tem a participação do quadrinista Marcelo Lopes.

A outra exposição é Shimra. Desenvolvida pela Fish Films, conta a história de sete guerreiras que, desde a infância, têm o objetivo de defender seu país – um lugar onde as crenças são baseadas nas sete forças representadas por cada uma delas: Ideia, Sorte, Perda, Ilusão, Sombra, Magia e Cor. O evento é destinado ao público jovem e adulto.

Serviço: abertura das exposições Rapsódias e Shimra

Abertura: sexta-feira (2/8), às 19h

Visitação: até 12 de outubro

Local: Gibiteca de Curitiba – Solar do Barão (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Centro)

Ingressos: gratuito

Classificação: Rapsódias – livre. Shimra – para jovens e adultos  

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/exposicoes-sobre-jogo-digital-e-hq-entram-em-cartaz-na-gibiteca/51804.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …