FIDA aprova repasse de recursos para obras e melhorias em seccionais e subseções – OAB

O Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) aprovou, nesta sexta-feira (2), apoio financeiro para várias unidades da OAB, em reunião realizada na sede OAB-ES. Foram analisados projetos para reformas, construções e investimentos em equipamentos para seccionais e subseções em todo o Brasil.

O presidente do FIDA, Felipe Sarmento, e o diretor-tesoureiro da OAB Nacional, José Augusto Araújo de Noronha, foram os responsáveis por conduzir a reunião, com a participação de representantes de todo o sistema OAB.

Felipe Sarmento destacou a importância da aprovação dos projetos pelo FIDA. “É com esses recursos que fazemos investimentos em todo o país, uma parceria de todo o sistema OAB. Aqui vemos o dinheiro das anuidades dos advogados sendo destinado para obras e melhorias em subseções, seccionais e construções de salas de atendimento. Esses projetos analisados aqui são muito importantes e melhoram a vida dos advogados”, avaliou Felipe Sarmento.

O presidente do FIDA destacou ainda os principais empreendimentos que tiveram recursos aprovados na reunião. “Avaliamos um auxilio-financeiro para a OAB do Acre, para a construção de uma escada dentro da seccional; aprovamos também os recursos para a reconstrução do telhado da OAB-SC, que passou por um grave problema, com o prédio sendo atingido por fortes chuvas; mas também liberamos dinheiro para projetos em Mato Grosso, Paraná, São Paulo e diversos outros estados”, explicou Sarmento.

O conselheiro federal e ex-presidente da OAB-SC, Paulo Brincas, agradeceu a aprovação dos recursos para o seu estado e explicou a importância do dinheiro para a reconstrução do telhado da seccional catarinense. “Tivemos um problema grave, uma forte infiltração e perdemos praticamente toda a estrutura de telhado da OAB-SC. Esses recursos federais nos ajudaram a realizar a obra para manter a prestação de serviço aos advogados do estado”, afirmou Paulo Brincas.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57404/fida-aprova-repasse-de-recursos-para-obras-e-melhorias-em-seccionais-e-subsecoes.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …