Guarda Municipal faz ação preventiva em praças – Prefeitura de Curitiba/PR

Guardas municipais do Núcleo de Defesa Social da Regional Bairro Novo (Sítio Cercado, Ganchinho e Umbará), realizaram na quarta-feira (31/7) a Operação Paz nas Praças.

Os agentes percorreram as praças Napoleão Cortez, Semeador e José Soares Grobe.

Foram abordadas 9 pessoas, 7 homens e duas mulheres, além de um veículo que estava nas imediações. Nenhuma irregularidade foi constatada.

De acordo com o Núcleo de Defesa Social do Bairro Novo, as abordagens acontecem a cada 15 dias e fazem parte do trabalho de segurança preventiva na região.

Balanço do ano

No período de janeiro a 31 de julho deste ano, a Guarda Municipal já realizou sete operações Paz nas Praças com a missão de coibir os atos de vandalismo, perturbação do sossego, consumo de drogas e álcool e também, avaliar as condições de veículos e condutores na área das praças.

Estas ações resultaram em 161 abordagens, sendo 119 homens e 42 mulheres, além de 77 autuações de trânsito.  

Entre as infrações constatadas estão som alto, estacionamento irregular, transitar na contramão e dirigir sem atenção ou cuidados indispensáveis a segurança. Os dados compreendem o período de janeiro a 31 de julho deste ano.

Ação continuada 

Além destas ações pontuais, os agentes fazem diariamente rondas e saturações nas 44 praças e bosques da Regional Bairro Novo em forma de rodízio visando atender a todas as áreas. Em algumas situações, as equipes utilizam drones para mapear locais e dar suporte às ações.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/guarda-municipal-faz-acao-preventiva-em-pracas/51801.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

SMSUrb faz manutenção em 294 pontos de iluminação nesta quinta

Tendo a transparência como meta da gestão, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) segue …