Mercado Municipal faz 61 anos com ares de juventude e happy hour às quartas – Prefeitura de Curitiba/PR

O Mercado Municipal completou 61 anos nesta sexta-feira (2/8) como referência de produtos de qualidade e de segurança alimentar e nutricional. Para celebrar, uma novidade: todas as quartas-feiras será feita a Happy Hour do Mercado, com música ao vivo e petiscos.

O anúncio foi feito pelo prefeito Rafael Greca nesta sexta-feira (2/8), durante as comemorações do aniversário. A Happy Hour no Mercado será feita perto da entrada principal pela Avenida Sete de Setembro e terá início ainda em agosto. Vai ter música, drinques e aperitivos.

“Vamos criar um ponto de encontro dos curitibanos no entorno do Mercado Municipal. Para isso vamos ampliar o horário de funcionamento nas quartas”, disse o prefeito.

Banco de alimentos

Durante o evento, o prefeito também assinou um protocolo de intenções entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, e a Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme).

O documento estabelece a redução do desperdício de alimentos no mercado e a gestão de resíduos no Programa Banco de Alimentos do Município de Curitiba. 

“Aquilo que ia ser desperdiçado vai ser usado para alimentar os mais carentes, os vulneráveis. Isso deixa a cidade mais justa, melhor”, disse Greca. 

Bolo conceito

A festa de 61 anos também contou com um bolo de 61 quilos feito de biomassa com amido resistente de banana verde, com baixo teor de açúcar e nada de lactose.

O bolo coletivo foi decorado por oito pessoas: um cartunista, uma designer de joias, um barista e uma florista do mercado, um artista plástico, uma estilista, uma pâtissiere e uma artista que faz cosplay. 

Tradição

O Mercado Municipal é um dos pontos turísticos preferidos de quem visita Curitiba. Por semana circulam cerca de 65 mil pessoas pelos corredores.

O local conta com o primeiro Setor de Orgânicos do Brasil, inaugurado em 2009, com ampla oferta de produtos livres de agrotóxicos e aditivos químicos, além de um restaurante, um café e uma lanchonete.

Em 2010, o Mercado Municipal foi reformado e ampliado, passando a ocupar toda a quadra entre a Avenida Sete de Setembro e a Avenida Presidente Affonso Camargo.

Presenças

Participaram das comemorações o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi; o superintendente da secretaria, Edson Rivelino Pereira; o diretor do Departamento de Operação Agroalimentar, Carlos Koneski; o diretor da Unidade de Feiras, Luiz Maskow; a chefe do Núcleo Matriz da secretaria, Fabiana Hammerschmidt Marcondes; o gerente do Mercado Municipal, Thiago Cavichiollo; o presidente da Ascesme, Mario Shiguemitu Yamazaki; o administrador regional da Matriz, José Dirceu de Matos; a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila; o diretor-geral da Guarda Municipal, Odgar Nunes Cardoso; e os vereadores Julieta Reis, Alex Rato e Geovane Fernandes

Serviço

O Mercado Municipal fica na Avenida Sete de Setembro, 1.865, Centro. O funcionamento é das 7h às 14h, nas segundas-feiras; das 7h às 18h, de terça a sábado; e das 7h às 13h, aos domingos, com a praça de alimentação atendendo até as 15h.  

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/mercado-municipal-faz-61-anos-com-ares-de-juventude-e-happy-hour-as-quartas/51817.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Cia de Teatro Argonautas se apresenta neste domingo no Parque da Lagoa

A Praça Pedra do Reino, no Parque da Lagoa, será palco do espetáculo Bumba Meu …