Moradoras comemoram nova sinalização perto de escolas no Capão Raso – Prefeitura de Curitiba/PR

Moradora do número 462 da Rua Fernandes Vieira, no Capão Raso, a dona de casa Hedimarie Graf Schreiber observava, com preocupação, carros trafegando em alta velocidade ou estacionados em local proibido no trecho da via que faz esquina com a Rua Auton Tchekow. “Diariamente, crianças e pais saem do CMEI Jardim Paraná e da Creche Vovó Cenira, que ficam bem nesta esquina, e o trânsito não estava muito seguro”, recorda ela, que também é presidente do Grupo Alegria.

No início de julho, durante a audiência pública do prefeito Rafael Greca na Regional Pinheirinho, dona Hedimare representou os moradores da região e solicitou o reforço da sinalização na Rua Fernandes Vieira. Em menos de um mês, a Setran fez novas sinalizações horizontal e vertical, que incluíram a instalação de faixas amarelas contínuas (proibido estacionar) e de placas informando que no local há travessia de crianças e que a velocidade máxima é de 30 km/h.

“Agora a sinalização está melhor, indicando com clareza que existem escolas aqui”, comemorou a presidente do Grupo Alegria. Dona Hedimare pede que os motoristas respeitem a sinalização. “Muitas mães atravessam a rua com os filhos pequenos e todos precisam ficar atentos”, reforça a vizinha Áurea Bueno Correia, moradora do número 474 da Rua Fernandes Vieira.

Prioridades

De acordo com o administrador regional do Pinheirinho, Reinaldo Boaron, o reforço da sinalização e a revitalização de ruas são prioridades da Prefeitura. “Nos últimos dois anos, foram 33 quilômetros de asfalto novo em 53 ruas da região”, acrescenta ele, que é responsável pela regional que abrange os bairros Fanny, Novo Mundo, Capão Raso, Lindoia e Pinheirinho

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/moradoras-comemoram-nova-sinalizacao-perto-de-escolas-no-capao-raso/51818.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Luciano Cartaxo nomeia contador Thiago Lins para adjunto da Controladoria-Geral do Município

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, nomeou, nesta quarta-feira (14), o novo controlador-adjunto da …