Noronha participa do lançamento de incubadora jurídica da OAB-PB – OAB

O diretor-tesoureiro da OAB Nacional, José Augusto Araújo de Noronha, participou do lançamento da INCUBALAW, incubadora jurídica da OAB-PB. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (1º), durante a décima edição do OAB Talk, evento idealizado pela seccional paraibana para debater otimização de gestão, marketing e tecnologia aos advogados. 

Noronha destacou que tanto o evento como a incubadora representam o pensar no futuro, inovação e novidades para a advocacia. “O mercado é muito dinâmico. Quando você pensa na frente, traz coisas melhores e mais mercado de trabalho para os advogados. Efetivamente, a incubadora vai trazer grandes benefícios. O Conselho Federal apoia mil e cinco projetos como este. Hoje é um dia histórico para a OAB-PB e o Conselho Federal”, apontou.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, disse que a INCUBALAW faz parte do Parque Tecnológico de Campina Grande e mostra a preocupação da seccional com o empreendedorismo, as inovações no mercado jurídico e as transformações sociais, sobretudo, no campo da advocacia. “A incubadora visa preparar as novas gerações, os que desejem entrar nessa nova realidade das startups e da advocacia transformada pela revolução digital 4.0. É uma iniciativa que já nasce grande, com várias inscrições e vários projetos”, comentou.

Endereço eletrônico

Na última quarta-feira (24), a OAB-PB já havia disponibilizado o site da INCUBALAW, que tem todas as explicações e metodologias que serão utilizadas; o edital para recrutamento de advogados e estagiários; e um modelo de trabalho prático e visual, desenvolvido e disponibilizado gratuitamente para auxiliar os futuros empreendedores. 

O OAB Talk também contou com exposições de Laryssa Almeida, tesoureira da OAB-PB; Priscilla Maciel, coordenadora de Incubação e Negócios da Escola Nacional da Advocacia (ENA);  Raquel Preto, tesoureira da OAB-SP; Bruno Barata, representante da New Law da OAB-RJ; Antônio Leite, vice-presidente da Alfa Group; André Agra, auditor do Tribunal de Contas do Estado; Ticiano Gadêlha, presidente da Comissão de Direito das Startups da OAB-PE; e José Nilton Silva, coordenador do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia da Universidade Federal de Campina Grande.

Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB-PB

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57401/noronha-participa-do-lancamento-de-incubadora-juridica-da-oab-pb.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

FIDA realiza última reunião de 2019 com aprovação de projetos em defesa da advocacia – OAB

O presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), Felipe Sarmento, fez …