Procon-JP notifica site de compra Submarino por suposta publicidade enganosa em cupom de desconto

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) notificou o site de compras Submarino por suposta publicidade enganosa (artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor – CDC) por disponibilizar cupom de desconto sem especificar o produto e depois cancelar as compras realizadas. Nove consumidores denunciaram a loja virtual ao Procon-JP.

Segundo o secretário Helton Renê, a Submarino publicizou no início da manhã desta sexta-feira (2) o cupom 60018421509927, que dava desconto de R$ 250,00, não especificando para qual produto a promoção estava valendo. “Segundo apuramos, o site cometeu um equívoco por não especificar para qual produto o cupom estava valendo e o consumidor, claro, para aproveitar o desconto, comprou diversos artigos diferentes. De repente as compras foram canceladas e o site suspendeu todas as compras”.

O titular do Procon-JP acrescenta que, nesse caso, a loja tem que cumprir o contrato com o consumidor que teve sua compra liberada e depois cancelada sem justificativa plausível. “O consumidor não pode ser penalizado por um erro da loja, por isso o Procon-JP está notificando a Submarino sobre a questão e ela terá um prazo para defesa, como garante a lei”.

Não vai adivinhar – Helton Renê explica que o Procon-JP está notificando a loja virtual Submarino baseado nos artigos 37 (publicidade enganosa) e 39 (prática abusiva) do Código de Defesa do Consumidor (CDC). “Tendo em vista as reclamações dos consumidores, esse é um tipo de problema que pode ocorrer, inclusive com outros sites de compras. A loja virtual coloca cupons de descontos de forma incorreta e o consumidor não tem como adivinhar exatamente o que está em promoção”.

 Cartão sem problema – A principal alegação da loja virtual para cancelar as compras dos consumidores na manhã desta sexta-feira foi problemas com os cartões de crédito. “No entanto, todos os consumidores alegam que os cartões estão em ordem e com limite disponível. Também seria uma grande coincidência se todos os consumidores envolvidos de repente apresentassem problema nos cartões. Aconselho as pessoas a denunciarem esse tipo de caso ao Procon-JP”, orientou Helton renê.

Atendimentos do Procon-JP na Capital

Sede – segunda a sexta-feira: 8h às 14h na sede situada na Avenida D. Pedro I, nº 473, Tambiá

MP-Procon – segunda a sexta-feira: 8h às 17h  na sede situada no Parque Solon de Lucena, Lagoa, nº 300, Centro

Uninassau: segunda a sexta-feira das 8h às 17h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Uninassau, na av. Amazonas, 173, Bairro dos Estados

Telefones: 3214-3040, 3214-3042, 3214-3046, 2107-5925 (Uninassau) e  0800  083 2015

Instagram: proconjp

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/procon-jp-notifica-site-de-compra-submarino-por-suposta-publicidade-enganosa-em-cupom-de-desconto/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Participantes da CuritibaPrev podem consultar saldo da conta de previdência complementar – Prefeitura de Curitiba/PR

Servidores municipais de Curitiba que já participam do CuritibaPrev Plan1, o primeiro plano de previdência …