Santa Felicidade pede limpeza de terrenos, revitalização de ruas e obras contra erosões – Prefeitura de Curitiba/PR

Limpeza e roçada de terrenos, revitalização de ruas, sinalização e obras para contenção de erosões. Foram essas as principais demandas apresentadas nesta quinta-feira (1/8), pelos moradores da Regional Santa Felicidade, em audiência com o prefeito Rafael Greca, no programa Prefeitura nos Bairros. O encontro aconteceu no Clube de Pesca Vêneto, em Santa Felicidade, e reuniu aproximadamente 200 participantes.

Estiveram presentes moradores dos bairros São Braz, Santo Inácio, Vista Alegre, Santa Felicidade, Cascatinha, Butiatuvinha, Lamenha Pequena e São João, além de representantes de associações e de grupos organizados. Em uma próxima etapa serão ouvidos os moradores dos bairros Campina do Siqueira, parte norte do Campo Comprido, Mossunguê e Orleans.

“As famílias trazem as reivindicações, nós instruímos o orçamento do ano que vem, vamos reencontrando o nosso povo e construindo essa cidade tão linda a muitas mãos”, disse Greca.

Depois da benção feita pelo padre Juarez Rangel, da paróquia São Braz, Greca agradeceu a presença de todos e se comprometeu em buscar soluções, o mais breve possível, aos pedidos apresentados.

Limpeza e contenção de erosão

A primeira demanda foi apresentada pela irmã Mariella Paccani, do Instituto Palazzolo, instituição católica que atende 20 crianças em condição de risco social. O pedido de remoção de vegetação e obras para contenção de erosão na área de passeio em frente à sede do instituto, no Vista Alegre, foi autorizado pelo prefeito, com previsão para ser realizado nos próximos 30 dias.

“Foi minha primeira participação em uma audiência e eu não imaginei que seria atendida tão rapidamente. Saio satisfeita e com boas novas para apresentar às nossas crianças”, disse a irmã Mariella.

Revitalização de vias

Silvia Manfron, da Associação de Moradores Lamenha Pequena, apresentou a demanda dos moradores do bairro para a revitalização da Rua Justo Manfron. Já Alcides Dankar, presidente do Clube de Pesca, quer a revitalização da Rua Zem Bertapelle, por onde transitam as famílias dos estudantes da Escola Municipal Vinhedos e os usuários do Farol do Saber.

Ambos ficaram satisfeitos em ter os pedidos acolhidos pelo prefeito, com indicação para realização das obras nos ainda este ano.

Agradecimentos

Para a presidente da Associação de Moradores do Conjunto Veneza (Amave), Regina Saraceni, o encontro com o prefeito foi  para agradecer o início de uma obra anteriormente solicitada em audiências do programa Fala Curitiba. Teve início nesta semana a construção de muro de contenção na margem direita do Rio Uvo, na Praça Recanto da Itália, no Conjunto Veneza.

“Apresentamos nossa demanda e hoje estamos aqui para comemorar que o projeto já saiu do papel e está acontecendo”, disse Regina.

Também foram à audiência para agradecer demanda atendida as ginastas Mayara, 12 anos, e Michele dos Santos, 10 anos, acompanhadas da mãe, a auxiliar de cozinha Mônica Kurovski dos Santos. As meninas fazem parte da equipe de ginástica artística da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude. Com a inauguração do Clube da Gente, ganharam uma nova sala de ginástica exclusiva, com equipamentos. Anteriormente, as aulas aconteciam na quadra do Centro de Esporte e Lazer da Rua da Cidadania.

“Agora temos novos equipamentos e um espaço adequado para às aulas, o que fez melhorar nosso desempenho nos festivais e nas competições que participamos”, disse Mayara.

São muitas melhorias, enumerou a ginasta. “Não precisamos mais cancelar as aulas nos dias de chuva e frio, nem puxar fio para fazer o som funcionar, além de ser uma sala exclusiva e com os equipamentos necessários”, contou Mayara.

Presenças

Participaram a administradora regional de Santa Felicidade, Simone Chagas Lima; o vice-prefeito Eduardo Pimentel; os vereadores Edmar Colpani, Mauro Ignácio, Edson do Parolin, Maria Manfron, Mauro Bobato e Bruno Pessuti; os secretários Emílio Trautwein (Esporte, Lazer e Juventude), Luiz Gusi (Abastecimento), Rodrigo Araújo Rodrigues (Obras Públicas), Marilza Dias (Meio Ambiente), Maria Sílvia Bacila (Educação), Guilherme Rangel (Defesa Social e Trânsito),

Também compareceram Rosângela Battisttela (Setran), Juliana Lima (assessora de Assuntos Comunitários) e os administradores regionais Janaína Lopes Gerh (Boa Vista), Jadir Silva (Tatuquara), Dirceu de Mattos (Matriz) e Reinaldo Boaron (Pinheirinho).

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/santa-felicidade-pede-limpeza-de-terrenos-revitalizacao-de-ruas-e-obras-contra-erosoes/51807.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Dmae substitui registro de água no bairro Jardim Botânico

Os bairros Jardim Botânico, Jardim do Salso, Bom Jesus e Petrópolis terão o abastecimento interrompido, …