Santa Felicidade pede limpeza de terrenos, revitalização de ruas e obras contra erosões – Prefeitura de Curitiba/PR

Limpeza e roçada de terrenos, revitalização de ruas, sinalização e obras para contenção de erosões. Foram essas as principais demandas apresentadas nesta quinta-feira (1/8), pelos moradores da Regional Santa Felicidade, em audiência com o prefeito Rafael Greca, no programa Prefeitura nos Bairros. O encontro aconteceu no Clube de Pesca Vêneto, em Santa Felicidade, e reuniu aproximadamente 200 participantes.

Estiveram presentes moradores dos bairros São Braz, Santo Inácio, Vista Alegre, Santa Felicidade, Cascatinha, Butiatuvinha, Lamenha Pequena e São João, além de representantes de associações e de grupos organizados. Em uma próxima etapa serão ouvidos os moradores dos bairros Campina do Siqueira, parte norte do Campo Comprido, Mossunguê e Orleans.

“As famílias trazem as reivindicações, nós instruímos o orçamento do ano que vem, vamos reencontrando o nosso povo e construindo essa cidade tão linda a muitas mãos”, disse Greca.

Depois da benção feita pelo padre Juarez Rangel, da paróquia São Braz, Greca agradeceu a presença de todos e se comprometeu em buscar soluções, o mais breve possível, aos pedidos apresentados.

Limpeza e contenção de erosão

A primeira demanda foi apresentada pela irmã Mariella Paccani, do Instituto Palazzolo, instituição católica que atende 20 crianças em condição de risco social. O pedido de remoção de vegetação e obras para contenção de erosão na área de passeio em frente à sede do instituto, no Vista Alegre, foi autorizado pelo prefeito, com previsão para ser realizado nos próximos 30 dias.

“Foi minha primeira participação em uma audiência e eu não imaginei que seria atendida tão rapidamente. Saio satisfeita e com boas novas para apresentar às nossas crianças”, disse a irmã Mariella.

Revitalização de vias

Silvia Manfron, da Associação de Moradores Lamenha Pequena, apresentou a demanda dos moradores do bairro para a revitalização da Rua Justo Manfron. Já Alcides Dankar, presidente do Clube de Pesca, quer a revitalização da Rua Zem Bertapelle, por onde transitam as famílias dos estudantes da Escola Municipal Vinhedos e os usuários do Farol do Saber.

Ambos ficaram satisfeitos em ter os pedidos acolhidos pelo prefeito, com indicação para realização das obras nos ainda este ano.

Agradecimentos

Para a presidente da Associação de Moradores do Conjunto Veneza (Amave), Regina Saraceni, o encontro com o prefeito foi  para agradecer o início de uma obra anteriormente solicitada em audiências do programa Fala Curitiba. Teve início nesta semana a construção de muro de contenção na margem direita do Rio Uvo, na Praça Recanto da Itália, no Conjunto Veneza.

“Apresentamos nossa demanda e hoje estamos aqui para comemorar que o projeto já saiu do papel e está acontecendo”, disse Regina.

Também foram à audiência para agradecer demanda atendida as ginastas Mayara, 12 anos, e Michele dos Santos, 10 anos, acompanhadas da mãe, a auxiliar de cozinha Mônica Kurovski dos Santos. As meninas fazem parte da equipe de ginástica artística da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude. Com a inauguração do Clube da Gente, ganharam uma nova sala de ginástica exclusiva, com equipamentos. Anteriormente, as aulas aconteciam na quadra do Centro de Esporte e Lazer da Rua da Cidadania.

“Agora temos novos equipamentos e um espaço adequado para às aulas, o que fez melhorar nosso desempenho nos festivais e nas competições que participamos”, disse Mayara.

São muitas melhorias, enumerou a ginasta. “Não precisamos mais cancelar as aulas nos dias de chuva e frio, nem puxar fio para fazer o som funcionar, além de ser uma sala exclusiva e com os equipamentos necessários”, contou Mayara.

Presenças

Participaram a administradora regional de Santa Felicidade, Simone Chagas Lima; o vice-prefeito Eduardo Pimentel; os vereadores Edmar Colpani, Mauro Ignácio, Edson do Parolin, Maria Manfron, Mauro Bobato e Bruno Pessuti; os secretários Emílio Trautwein (Esporte, Lazer e Juventude), Luiz Gusi (Abastecimento), Rodrigo Araújo Rodrigues (Obras Públicas), Marilza Dias (Meio Ambiente), Maria Sílvia Bacila (Educação), Guilherme Rangel (Defesa Social e Trânsito),

Também compareceram Rosângela Battisttela (Setran), Juliana Lima (assessora de Assuntos Comunitários) e os administradores regionais Janaína Lopes Gerh (Boa Vista), Jadir Silva (Tatuquara), Dirceu de Mattos (Matriz) e Reinaldo Boaron (Pinheirinho).

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/santa-felicidade-pede-limpeza-de-terrenos-revitalizacao-de-ruas-e-obras-contra-erosoes/51807.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …