Servidores que usam linhas gerenciadas pela Urbs receberão cartão-transporte – Prefeitura de Curitiba/PR

Os servidores municipais que fizerem a atualização de dados para o auxílio-transporte receberão o cartão da Urbs nas Ruas da Cidadania. Ele será entregue aos que utilizam as linhas de ônibus gerenciadas pela companhia.

A Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal irá divulgar o calendário para a entrega dos cartões após o período de atualização, que segue até o dia 30 de agosto e deve ser feito pelo portal RH 24 Horas.

Logo após a atualização cadastral, a Prefeitura irá providenciar o cartão da Urbs tanto para os servidores que ainda não têm o documento quanto para aqueles que precisam emitir a segunda via.

A partir de dezembro, todos os servidores que solicitarem o auxílio-transporte receberão o benefício em créditos no cartão da empresa responsável pelo gerenciamento das linhas que o servidor utiliza.

Além da Urbs, de acordo com o recadastramento feito pela Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal em 2018, os servidores que recebem o auxílio-transporte na Prefeitura de Curitiba ou têm interesse em receber declararam utilizar linhas de ônibus das empresas metropolitanas Metrocard, Vem (São José dos Pinhais) e Triar (Araucária).

Linhas metropolitanas

Quem estiver com o cartão da Metrocard, da Vem ou da Triar sem uso por mais de um ano deverá comparecer a um dos pontos de atendimentos das empresas para desbloquear o cartão. Se o usuário perdeu o cartão, deverá fazer a segunda via, mediante pagamento de taxa que varia de acordo com a empresa.

Para saber os locais da atendimento da Metrocard, clique aqui

O atendimento da Triar é feito no Terminal de Araucária, entre segunda e sexta-feira, das 8 horas às 17h30. O terminal está localizado na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 356, no Centro de Araucária.

Já os servidores que precisem fazer a segunda via do cartão da Vem, devem ir ao posto de atendimento no Terminal Urbano Central de São José dos Pinhais, localizado na Rua Dr. Claudino dos Santos, 1820. O atendimento é das 5 horas às 23 horas, de segunda a sexta-feira.

Leia mais

Servidores que têm auxílio-transporte devem se cadastrar para receber cartão

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/servidores-que-usam-linhas-gerenciadas-pela-urbs-receberao-cartao-transporte/51783.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …