Valorização do motorista de transporte escolar será discutida em audiência — Senado Notícias

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), senador Izalci Lucas (PSDB-DF), agendou para quarta-feira (7), às 9h, uma audiência pública sobre a valorização e o reconhecimento da profissão de condutor de veículos de transporte escolar.

Foram convidados para o debate representantes da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), do Departamento Estadual de Trânsito do DF (Detran-DF) e da Secretaria de Estado da Fazenda do DF (Sefaz-DF).

O senador argumenta que a atividade de transporte escolar tem uma função social inegável, independentemente de a atividade ser pública, de utilidade pública ou privada. “Costuma-se dizer que o condutor de veículos de transporte escolar é o propulsor do futuro do Brasil. Conduzir veículos, superando as adversidades e vulnerabilidade de cada canto desta imensa extensão territorial, para transportar crianças e adolescentes, rumo às suas instituições de ensino, é uma responsabilidade que merece reverência”, pontua ele, no requerimento da audiência.

Izalci acrescenta que o objetivo também é discutir uma pauta nacional para o segmento, que é regulamentado pelos municípios, respeitadas as particularidades de cada região brasileira.

A audiência é interativa, permitindo a participação de internautas com perguntas e comentários.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/08/02/valorizacao-do-motorista-de-transporte-escolar-sera-discutida-em-audiencia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Liberação de FGTS pode dar impulso ao consumo e garantir crescimento em 2019, avalia IFI — Senado Notícias

A liberação de parte dos saldos do FGTS e do PIS-Pasep prevista na Medida Provisória …