Luciano Cartaxo autoriza construção da primeira Eco Praça da Capital neste domingo

Depois de entregar a primeira praça 100% inclusiva da Paraíba, a atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) inova mais uma vez às vésperas do aniversário de 434 anos da cidade, e autoriza, neste domingo (4), a partir das 9h, a ordem de serviço para a construção da primeira Eco Praça da Capital. O projeto arquitetônico desenvolvido a partir do diálogo com a comunidade inova em sustentabilidade ambiental e será pioneiro no uso de recursos naturais com foco na sustentabilidade e fortalecimento da importância da preservação do meio ambiente junto à sociedade.

Além de seguir o padrão de todas as praças construídas pela atual gestão, contando com Academia da Terceira Idade (ATI), Playground, áreas de convivência, dotados de acessibilidade, o diferencial da Eco Praça Jardim Oceania é que ela também conta com coreto, área para cães, horta comunitária, área para o plantio de novas árvores, será adaptada para a captação de energia solar para garantir sua própria iluminação e o aproveitamento de um poço artesiano para suprir a necessidade de água para o cultivo das árvores frutíferas, plantas ornamentais e da horta comunitária.

O investimento será de R$ 429.966,06 e o equipamento será instalado no Bairro Jardim Oceania, na Avenida Campos Sales. A Eco Praça surgiu a partir de uma ação da própria comunidade que buscou alternativas para uma área que servia apenas para o despejo de lixo domiciliar e entulhos da construção civil. Após diálogo com o Orçamento Participativo (OP) e Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da PMJP, a iniciativa da Eco Praça, que já contava com a horta de plantas medicinais e avançava com ações educativas e outras atividades, ganhou também um projeto arquitetônico colaborativo desenvolvido entre técnicos da gestão municipal e a comunidade, que agora começará a ser construído.

Serviço:

Assunto: Luciano Cartaxo autoriza construção da primeira Eco Praça de João Pessoa;

Dia: Domingo (4);

Horário: 9h;

Local: Avenida Campos Sales, 479, Jardim Oceania.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/luciano-cartaxo-autoriza-construcao-da-primeira-eco-praca-da-capital-neste-domingo/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …