Padre Nilson e Boi de Reis Estrela do Norte abrem a programação cultural da Festa das Neves neste domingo

A programação cultural da Festa das Neves será aberta neste domingo (4), às 18h30, no Ponto de Cem Réis, com a apresentação do Boi de Reis Estrela do Norte e do Padre Nilson Nunes. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), e faz parte da programação do AnimaCentro.

A primeira atração deste domingo é o Boi de Reis Estrela do Norte, que vai levar cerca de trinta brincantes ao Ponto de Cem Réis. Comandado pelo Mestre Pirralhinho (José Vicente do Nascimento Pereira), o Boi de Reis Estrela do Norte vai apresentar personagens quecompõem o imaginário religioso e pagão da cultura ocidental.

O grupo, fundado em 1995, foi inspirado no bisavô de Pirralhinho, Mestre Lino Ventura, que brincava em Bayeux, na Grande João Pessoa, e ensinou a João do Boi, o seu avô. O folguedo, de origem portuguesa, é passado de geração para geração. Pirralhinho começou a brincar aos cinco anos, como “Mateus”, com o Mestre Gasosa.

Depois será a vez da grande atração da primeira noite da programação cultural da Festa das Neves, o padre Nilson Nunes, com o show da turnê “Acenda a Luz”, lançada no ano passado. No show, o Padre Nilson canta músicas com mensagens de fé e esperança, sempre levando a palavra de Deus ao público.

Natural de Araruna-PB, o padre Nilson é cantor e escritor tem se destacado em João Pessoa e na Paraíba pela Missa da Luz, um projeto de sua idealização, o qual, surgiu quando em peregrinação a Terra Santa, visitou o Santo Sepulcro, onde sentiu um profundo chamado no coração de levar a luz de Cristo Ressuscitado ao mundo.

O padre Nilson celebra a Missa da Luztodas as quintas-feiras, na Paróquia Santuário Nossa Senhora Mãe Rainha, no bairro do Bessa, em João Pessoa. Ele também atua nos meios de comunicação levando a palavra de Deus diariamente a muitos corações.

A programação cultural da Festa das Neves continua nesta segunda-feira (5), aniversário de João Pessoa, quando se apresentam no Ponto de Cem Réis a Lapinha Jesus de Nazaré, a banda Tentáculos e o cantor e compositor cearense Raimundo Fagner. As apresentações começam às 18h.

Parcerias – Para realizar os shows no Ponto de Cem Réis a Funjope conta com vários parceiros, como a Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Secretaria do Trabalho, Produção e Renda (Setrab), Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Guarda Civil Municipal.

Serviço

‘Festa das Neves’

Atrações: Boi de Reis Estrela do Norte e Padre Nilson Nunes

Local: Ponto de Cem Réis

Data: Domingo (4)

Hora: 18h30

Classificação: Livre

Evento gratuito

 

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/padre-nilson-e-boi-de-reis-estrela-do-norte-abrem-a-programacao-cultural-da-festa-das-neves-neste-domingo/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …