Padre Nilson e Boi de Reis Estrela do Norte abrem a programação cultural da Festa das Neves neste domingo

A programação cultural da Festa das Neves será aberta neste domingo (4), às 18h30, no Ponto de Cem Réis, com a apresentação do Boi de Reis Estrela do Norte e do Padre Nilson Nunes. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), e faz parte da programação do AnimaCentro.

A primeira atração deste domingo é o Boi de Reis Estrela do Norte, que vai levar cerca de trinta brincantes ao Ponto de Cem Réis. Comandado pelo Mestre Pirralhinho (José Vicente do Nascimento Pereira), o Boi de Reis Estrela do Norte vai apresentar personagens quecompõem o imaginário religioso e pagão da cultura ocidental.

O grupo, fundado em 1995, foi inspirado no bisavô de Pirralhinho, Mestre Lino Ventura, que brincava em Bayeux, na Grande João Pessoa, e ensinou a João do Boi, o seu avô. O folguedo, de origem portuguesa, é passado de geração para geração. Pirralhinho começou a brincar aos cinco anos, como “Mateus”, com o Mestre Gasosa.

Depois será a vez da grande atração da primeira noite da programação cultural da Festa das Neves, o padre Nilson Nunes, com o show da turnê “Acenda a Luz”, lançada no ano passado. No show, o Padre Nilson canta músicas com mensagens de fé e esperança, sempre levando a palavra de Deus ao público.

Natural de Araruna-PB, o padre Nilson é cantor e escritor tem se destacado em João Pessoa e na Paraíba pela Missa da Luz, um projeto de sua idealização, o qual, surgiu quando em peregrinação a Terra Santa, visitou o Santo Sepulcro, onde sentiu um profundo chamado no coração de levar a luz de Cristo Ressuscitado ao mundo.

O padre Nilson celebra a Missa da Luztodas as quintas-feiras, na Paróquia Santuário Nossa Senhora Mãe Rainha, no bairro do Bessa, em João Pessoa. Ele também atua nos meios de comunicação levando a palavra de Deus diariamente a muitos corações.

A programação cultural da Festa das Neves continua nesta segunda-feira (5), aniversário de João Pessoa, quando se apresentam no Ponto de Cem Réis a Lapinha Jesus de Nazaré, a banda Tentáculos e o cantor e compositor cearense Raimundo Fagner. As apresentações começam às 18h.

Parcerias – Para realizar os shows no Ponto de Cem Réis a Funjope conta com vários parceiros, como a Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Secretaria do Trabalho, Produção e Renda (Setrab), Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Guarda Civil Municipal.

Serviço

‘Festa das Neves’

Atrações: Boi de Reis Estrela do Norte e Padre Nilson Nunes

Local: Ponto de Cem Réis

Data: Domingo (4)

Hora: 18h30

Classificação: Livre

Evento gratuito

 

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/padre-nilson-e-boi-de-reis-estrela-do-norte-abrem-a-programacao-cultural-da-festa-das-neves-neste-domingo/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Galeria Casarão 34 inscreve para curso ministrado por Marcelo Moscheta

A Galeria Casarão 34 está com inscrições abertas para o curso “Gatilho – Estímulo, Provocações …