Piscina do Cejuv no Uberaba tem troca de azulejos para segurança dos usuários – Prefeitura de Curitiba/PR

O inverno foi o período escolhido para a reforma da piscina do Centro da Juventude (Cejuv) Audi União, no Uberaba. Enquanto a equipe da Prefeitura faz a troca dos azulejos, os alunos da natação e hidroginástica não ficaram sem aulas: eles estão praticando outras atividades.

“Escolhemos este período do ano justamente para ter o menor impacto possível nas turmas, já que há uma tendência maior de faltas e maior custo de manutenção do aquecimento da piscina por causa do frio”, explica o coordenador do Cejuv, Paulo Henrique Pulcides.

Ele destaca que as atividades para as quais os alunos foram temporariamente transferidos são de esforço compatível com as que faziam dentro da água, como alongamento, para quem está matriculado nas hidroginástica, e ginástica funcional para os nadadores.

“Os alunos da hidroginástica estão praticando uma modalidade com uma exigência cardiorrespiratória, em geral, menor que os da natação”, fala Pulcides. Os horários das aulas também permanecem os mesmos.

Reparos para a segurança

Está sendo feita a troca dos azulejos da piscina nos pontos em que as peças haviam se soltado e nos locais em que foi verificada a possibilidade de infiltração e de novas peças se descolarem. Os reparos são necessários para garantir a segurança dos usuários e a longevidade do uso do equipamento.

A previsão para o término das obras é a segunda quinzena de setembro. São 500 alunos matriculados nas atividades aquáticas do Cejuv Audi União – 350 na hidroginástica e 150 na natação – em turmas que estão lotadas. 

Outras atividades

Além das aulas na piscina, o Cejuv Audi União oferece, gratuitamente, outras atividades, como ginásticas localizada e funcional, capoeira, muay thai, jiu jitsu, pilates, jump, oficinas e cursos.

Informações sobre vagas e matrículas pelo telefone (41) 3364-2105 ou pelo email smelj@smelj.curitiba.pr.gov.br. O Cejuv fica na Rua Lourdes Erzinger Correia, 1.000, Uberaba

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/piscina-do-cejuv-no-uberaba-tem-troca-de-azulejos-para-seguranca-dos-usuarios/51808.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …