Proposta de Reforma Tributária pode ser apresentada nos próximos dias, aponta líder do governo — Senado Notícias

O líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), confirmou para agosto o envio da proposta da Reforma Tributária pela equipe econômica. Um dos destaques será a criação do Imposto Sobre Bens e Serviços – o IBS – que vai substituir o PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS. Segundo Bezerra, a proposta do governo deverá prevalecer sobre os projetos em discussão na Câmara dos Deputados e no Senado. O senador Jaques Wagner (PT–BA) é favorável a que o imposto seja cobrado no estado onde o bem ou serviço é consumido. Para Wagner, apenas a criação de um imposto único acabaria com a cobrança em cascata de tributos no país. As informações são da repórter da Rádio Senado, Hérica Christian.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2019/08/proposta-de-reforma-tributaria-pode-ser-apresentada-nos-proximos-dias-aponta-lider-do-governo.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Sancionada lei que inclui Tobias Barreto no ‘Livro dos Heróis da Pátria’ — Senado Notícias

Foi sancionada, na terça-feira (10), a Lei 13.927, que inscreve o nome de Tobias Barreto …