Quatro regionais abrirão mais escolas aos sábados para atividades gratuitas – Prefeitura de Curitiba/PR

A partir deste sábado (3/8), mais escolas municipais das regionais Tatuquara, Boa Vista Bairro Novo e Boqueirão receberão o Comunidade Escola. O programa da Prefeitura mantém unidades de ensino abertas aos sábados, com atividades de educação, cidadania, esporte, recreação, empreendedorismo e geração de renda para todos os moradores dos bairros.

A Escola Municipal Antonio Pietruza, no Tatuquara, será a primeira deste mês a receber o programa, já neste sábado (3/8), totalizando 22 unidades com o Comunidade Escola e mais de 21 mil pessoas beneficiadas.

Ao longo do mês, as atividades chegarão às escolas Heráclito Fontoura Sobral Pinto, da Regional Bairro Novo (10/8), Professor Germano Paciornik, da Regional Boqueirão (17/8), Pilarzinho, da Regional Boa Vista (24/8), e Miracy de Araújo, também do Bairro Novo (31/8).

Segundo a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, o programa propicia mais qualidade de vida aos curitibanos.

“O Comunidade Escola é um espaço onde lazer, formação, desenvolvimento e integração são para todos. Isso é um investimento do bem, que reverbera ao infinito”, afirma a secretária Maria Sílvia.

A coordenadora de Projetos da secretaria, Andrea Barletta, reforça que a parceria entre escola e comunidade é indispensável para a educação de qualidade. “Uma boa relação entre familiares, gestores, professores, funcionários e estudantes faz toda diferença”, afirma.

Reunidos na escola

O atendimento ocorre das 13h às 17h e envolve ações de combate à violência, segurança alimentar, cultura, esporte e lazer.

Lançado há 14 anos e sob a coordenação da Secretaria Municipal da Educação, o programa se consolidou como importante política de desenvolvimento social do município, pois oferece acesso gratuito a atividades socioeducativas promovidas por equipes da Prefeitura, instituições da sociedade civil organizada e voluntários.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/quatro-regionais-abrirao-mais-escolas-aos-sabados-para-atividades-gratuitas/51810.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …