Bolsonaro: presidentes de siglas da oposição discutem protestos para agosto – Congresso em Foco

Dirigentes dos partidos de oposição ao governo de Jair Bolsonaro vão se reunir na próxima quarta-feira (7) em Brasília para definir um calendário de mobilizações contra o presidente para o mês de agosto. A reforma da Previdência e o Ministério da Educação são os principais alvos.

“[Os temas da reunião são] conjuntura política, ações conjuntas em todo calendário do mês de agosto. Temos várias mobilizações”, disse ao Congresso em Foco, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Além de Gleisi, irão participar os presidentes do PSB (Carlos Siqueira),  do PDT (Carlos Lupi), do Psol (Juliano Medeiros) e do PC do B (Luciana Santos).

Serão definidas estratégias conjuntas contra a reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional. Todos os partidos presentes na reunião fecharam questão contra a reforma, apesar do fato de haver dissidências dentro do PDT e PSB.

> Oposição dá 19 votos ao governo na reforma da Previdência

> Previdência: o voto de cada deputado

Perguntados pelo Congresso em Foco se temem movimento parecido no Senado, o presidente do PSB, Carlos Siqueira disse: “não vamos antecipar problemas que podem não acontecer”, já o presidente do PDT, Carlos Lupi, declarou que todos os senadores pedetistas votarão contra.

Nesta segunda-feira (5), líderes dessas legendas e representantes da minoria e da oposição na Câmara dos Deputados reuniram-se para organizar a obstrução da votação em 2º turno da reforma.

Estão marcados para o dia 13 de agosto uma série de atos contra a gestão de Abraham Weintraub no Ministério da Educação. O programa Future-se, que busca incentivar o investimento privado em universidades federais, será uma das principais reclamações dos protestos.
> UNE protesta contra dinheiro privado nas federais

Continuar lendo em Congresso em Foco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Licenciamento ambiental terá novo parecer, com sugestões de ambientalistas – Congresso em Foco

O projeto de lei que cria o novo marco legal para o licenciamento ambiental vai …