Casas da Leitura têm programação sobre mistérios e lendas – Prefeitura de Curitiba/PR

Para o mês em que se comemora o folclore brasileiro (22/8) e seus personagens – como Curupira, Mula-sem-cabeça e Saci-Pererê – as Casas da Leitura da Fundação Cultural de Curitiba prepararam uma programação especial com histórias de mistério. As atividades começam nesta terça-feira (6/8), na Casa da Leitura Jamil Snege, na Rua da Cidadania Fazendinha, com a roda de leitura para crianças Histórias Indígenas de Arrepiar.

Indicada para crianças a partir de 10 anos, a atividade foi pensada para estudantes dos dois períodos. Quem vai à escola à tarde poderá participar da roda de leitura da manhã, às 9h30. Já quem estuda de manhã, poderá ir à tarde (às 14h30). A entrada é franca.

A Roda de Leitura celebra o Dia Internacional dos Povos Indígenas (9/8) e também coincide com a decisão do órgão das Nações Unidas para Educação e Cultura (Unesco) de instituir 2019 como Ano Internacional das Línguas Indígenas. Valendo-se desse contexto, o mediador de leitura Thiago Correa selecionou histórias de medo e assombração que prometem encantar a criançada.

Enquanto isso, também nesta terça-feira (6/8), na Casa da Leitura Marcos Prado, no Alto Boqueirão, o Clubinho da Leitura formado por crianças a partir de 8 anos viaja na leitura de As Bruxas, de Roald Dahl. As reuniões do grupo acontecem sempre neste dia da semana e as próximas estão programadas para os dias 13, 20 e 27 de agosto.

Também durante todo o mês de agosto, tem Expositor Temático Infantojuvenil Histórias de Arrepiar Debaixo das Cobertas, nas Casas da Leitura Augusto Stresser, no parque São Lourenço, e Dario Vellozo, na Rua da Cidadania do Boa Vista. A leitura local ou empréstimos de títulos de mistério podem ser feitos pela manhã e à tarde, no horário de funcionamento das unidades (das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30).

Um dos personagens mais conhecidos do folclore brasileiro, o Saci-Pererê será o personagem principal das histórias que a mediadora Ana Vaz contará no próximo dia 20/8 (terça-feira), a partir das 14h, na Casa da Leitura Osman Lins, no Capão Raso. A atividade é aberta para crianças de todas as idades.

Endereços

Casa da Leitura Jamil Snege – R. Carlos Klemtz, 1.694-1.698 – Fazendinha

Casa da Leitura Marcos Prado –  R. Pastor Antônio Pólito, 2.200 – Alto Boqueirão

Casa da Leitura Augusto Stresser – R. Mateus Leme, 4.700 – São Lourenço

Casa da Leitura Dario Vellozo – Av. Paraná, 3.600 – Lj. 45 / 44 – Bacacheri

Casa da Leitura Osman Lins – Av. Winston Churchill, 2.033 – Capão Raso

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/casas-da-leitura-tem-programacao-sobre-misterios-e-lendas/51841.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Alteração garante maior proteção às mulheres com deficiência – Prefeitura de Curitiba/PR

A Lei Maria da Penha tornou mais rigorosa a punição para crimes de violência doméstica, …