Conselhos regionais de turismo nas subprefeituras são propostos em projeto de lei

MARIANE MANSUIDO
DA REDAÇÃO

Com o intuito de valorizar o potencial turístico de São Paulo, o vereador Rodrigo Goulart (PSD) propôs o PL (Projeto de Lei) 650/2017, que cria o CONRETUR (Conselho Regional de Turismo e Desenvolvimento Sustentável), com representação em cada uma das 32 subprefeituras da capital. O órgão deverá ser composto por integrantes do poder público, sociedade civil e iniciativa privada, para fomentar o turismo paulistano.

Segundo o autor da proposta, a criação de um conselho nas subprefeituras teria a finalidade de “avaliar e atender as demandas locais, desenvolver projetos que explorem o potencial de lazer artístico, comercial, religioso, cultural e ecológico de cada região”.

Ainda segundo o autor do PL, a proposta parte do reconhecimento da relevância do segmento para a economia e a cena cultural da cidade, com destaque para gastronomia, festas populares e programação musical.

Com crescimento de 4,2% em 2017, segundo números da SPTuris mencionados na justificativa do projeto, a capital paulista chega a receber mais de 15 milhões de visitantes anualmente, a maioria em viagens profissionais.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Rodrigo Goulart (PSD). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/conselhos-regionais-de-turismo-nas-subprefeituras-sao-propostos-em-projeto-de-lei/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …