Estudantes aprendem inglês no projeto Embaixadores do Futuro – Prefeitura de Curitiba/PR

“Quero aproveitar esta oportunidade da melhor maneira, porque aprender um idioma é um grande passo e um investimento em nossa formação”. A declaração é da estudante Eloíza Bárbara Dalle-Crode, 12 anos, da Escola Muncipal Caic Cândido Portinari, na CIC.

Ela e mais 16 estudantes de 11 escolas do 6º ao 9º anos da rede municipal de ensino de Curitiba participaram, nesta segunda-feira (5/8), no Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), da aula inaugural de inglês promovida por meio do projeto Embaixadores do Futuro.

A intenção é expandir os horizontes culturais dos estudantes e ampliar as possibilidades futuras para o mercado de trabalho.

O presidente do Imap, Alexandre Matschinske, que participou do primeiro encontro e deu as boas-vindas aos estudantes, destacou a importância que esse aprendizado terá na vida deles.

“Esta é uma importante parceria que nasce da intenção de investir na formação de nossos estudantes. É importante que vocês aprendam um novo idioma e que extraiam daqui o máximo de conhecimento possível e sigam dia a dia investindo em seus sonhos”, disse Matschinske.

Serão 60 horas de curso gratuito, uma vez na semana, sempre às segundas-feiras, das 14h15 às 16h15, no Imap.

“O encontro começou com perguntas sobre vida pessoal, mas já deu pra sentir que temos muito pra aprender”, completou Eloíza.

O estudante Igor Daniel, de 13 anos, da Escola Papa João XXIII (Portão), quer melhorar o vocabulário para falar com pessoas do mundo inteiro.

“Quero ir para vários lugares do mundo e saber uma outra língua vai me ajudar a realizar este sonho”, explicou Igor.

Embaixadores do Futuro

O projeto, idealizado pelo prefeito Rafael Greca no ano de 2017, integra o Programa de Diplomacia Cultural da Assessoria de Relações Internacionais (ARIN) e o Programa Linhas do Conhecimento, da Secretaria Municipal da Educação (SME). 

A proposta trabalha o conceito de diplomacia e seus desdobramentos com estudantes das 11 escolas com turmas do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental da rede municipal.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/estudantes-aprendem-ingles-no-projeto-embaixadores-do-futuro/51850.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …