Estudantes aprendem inglês no projeto Embaixadores do Futuro – Prefeitura de Curitiba/PR

“Quero aproveitar esta oportunidade da melhor maneira, porque aprender um idioma é um grande passo e um investimento em nossa formação”. A declaração é da estudante Eloíza Bárbara Dalle-Crode, 12 anos, da Escola Muncipal Caic Cândido Portinari, na CIC.

Ela e mais 16 estudantes de 11 escolas do 6º ao 9º anos da rede municipal de ensino de Curitiba participaram, nesta segunda-feira (5/8), no Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), da aula inaugural de inglês promovida por meio do projeto Embaixadores do Futuro.

A intenção é expandir os horizontes culturais dos estudantes e ampliar as possibilidades futuras para o mercado de trabalho.

O presidente do Imap, Alexandre Matschinske, que participou do primeiro encontro e deu as boas-vindas aos estudantes, destacou a importância que esse aprendizado terá na vida deles.

“Esta é uma importante parceria que nasce da intenção de investir na formação de nossos estudantes. É importante que vocês aprendam um novo idioma e que extraiam daqui o máximo de conhecimento possível e sigam dia a dia investindo em seus sonhos”, disse Matschinske.

Serão 60 horas de curso gratuito, uma vez na semana, sempre às segundas-feiras, das 14h15 às 16h15, no Imap.

“O encontro começou com perguntas sobre vida pessoal, mas já deu pra sentir que temos muito pra aprender”, completou Eloíza.

O estudante Igor Daniel, de 13 anos, da Escola Papa João XXIII (Portão), quer melhorar o vocabulário para falar com pessoas do mundo inteiro.

“Quero ir para vários lugares do mundo e saber uma outra língua vai me ajudar a realizar este sonho”, explicou Igor.

Embaixadores do Futuro

O projeto, idealizado pelo prefeito Rafael Greca no ano de 2017, integra o Programa de Diplomacia Cultural da Assessoria de Relações Internacionais (ARIN) e o Programa Linhas do Conhecimento, da Secretaria Municipal da Educação (SME). 

A proposta trabalha o conceito de diplomacia e seus desdobramentos com estudantes das 11 escolas com turmas do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental da rede municipal.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/estudantes-aprendem-ingles-no-projeto-embaixadores-do-futuro/51850.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …