Presidente acompanha correição – Comarcas do sudeste do Pará recebem equipe correicional – AASP

Entre os dias 5 e 9 deste mês, o presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargador Leonardo Tavares, acompanhará os trabalhos de correição integrada presididos pela corregedora de Justiça do Interior, desembargadora Diracy Nunes Alves, juntamente com a juíza corregedora Kátia Parente Sena, nas comarcas de São Félix do Xingu e Ourilândia do Norte. Na viagem, o presidente, que também está acompanhado do juiz auxiliar Geraldo Leite, visitou as instalações do Fórum de Tucumã e se reuniu com servidores e magistrados.

Durante as ações correicionais, são verificadas a quantificação e movimentação processual, com tempo médio de tramitação dos feitos, a produtividade dos magistrados, as condições de trabalho e das instalações da Comarca, além de esclarecer possíveis dúvidas de juízes e servidores. As atividades da Corregedoria têm o papel essencial de orientação e prevenção nas atividades jurisdicionais. A equipe correcional também é responsável pela fiscalização em serventias extrajudiciais existente nos municípios.

A servidora Valeria Fontelles, coordenadora de Gestão Estratégica, integra a equipe promovendo orientações quanto à elaboração de diagnóstico e plano de ação estratégica, de acordo com o método Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Na Comarca de vara Única de São Félix do Xingu, onde a equipe correicional permanecerá entre os dias 5 e 7, a comitiva foi recebida pela juíza titular Tainá Monteiro da Costa. Na Comarca de Ourilândia do Norte, visitada pela equipe entre os dias 7 e 9, quem responde pela Vara única é o juiz Libério Henrique de Vasconcelos.

Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Texto: João Vital com informações do Gabinete da Corregedoria das Comarcas do Interior
Foto: Ramalho / Marcos Ramalho

Fonte: TJPA

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Com texto aprovado, 100 milhões de pessoas terão acesso a esgoto, diz Maia – Congresso em Foco

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que a aprovação do novo Marco Legal …