Presidente acompanha correição – Comarcas do sudeste do Pará recebem equipe correicional – AASP

Entre os dias 5 e 9 deste mês, o presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargador Leonardo Tavares, acompanhará os trabalhos de correição integrada presididos pela corregedora de Justiça do Interior, desembargadora Diracy Nunes Alves, juntamente com a juíza corregedora Kátia Parente Sena, nas comarcas de São Félix do Xingu e Ourilândia do Norte. Na viagem, o presidente, que também está acompanhado do juiz auxiliar Geraldo Leite, visitou as instalações do Fórum de Tucumã e se reuniu com servidores e magistrados.

Durante as ações correicionais, são verificadas a quantificação e movimentação processual, com tempo médio de tramitação dos feitos, a produtividade dos magistrados, as condições de trabalho e das instalações da Comarca, além de esclarecer possíveis dúvidas de juízes e servidores. As atividades da Corregedoria têm o papel essencial de orientação e prevenção nas atividades jurisdicionais. A equipe correcional também é responsável pela fiscalização em serventias extrajudiciais existente nos municípios.

A servidora Valeria Fontelles, coordenadora de Gestão Estratégica, integra a equipe promovendo orientações quanto à elaboração de diagnóstico e plano de ação estratégica, de acordo com o método Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Na Comarca de vara Única de São Félix do Xingu, onde a equipe correicional permanecerá entre os dias 5 e 7, a comitiva foi recebida pela juíza titular Tainá Monteiro da Costa. Na Comarca de Ourilândia do Norte, visitada pela equipe entre os dias 7 e 9, quem responde pela Vara única é o juiz Libério Henrique de Vasconcelos.

Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Texto: João Vital com informações do Gabinete da Corregedoria das Comarcas do Interior
Foto: Ramalho / Marcos Ramalho

Fonte: TJPA

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

PT rebate ex-ministro Palocci sobre propina de R$ 270,5 milhões – Congresso em Foco

O Partido dos Trabalhadores rebateu o ex-ministro Antonio Palocci, que revelou que o partido recebeu …