Primeira fase das obras na Rua São José dos Pinhais está concluída – Prefeitura de Curitiba/PR

A Prefeitura já concluiu a primeira parte das obras no pavimento que dá acesso à ponte na Rua São José dos Pinhais, com a Dr. Lauro Gentio Portugal Tavares.

De acordo com o Distrito de Manutenção Urbana (DMU), da Regional Bairro Novo, as equipes removeram o antigo pavimento em uma das pistas da rua e aplicaram uma camada de concreto.

Agora, as obras paralisadas porque o material está no processo de cura. A previsão é que os trabalhos sejam retomados no dia 19 de agosto, quando será dado início ao trabalho de recuperação da outra pista. A previsão é que os trabalhos se estendam por mais 30 dias.

Trânsito alterado

Em função das obras na Rua São José dos Pinhais, o trânsito está fluindo em meia pista desde o dia 22/7. 

Para o motorista que seguir da São José dos Pinhais sentido Rua Izaac Ferreira da Cruz, o trânsito continuará fluindo em meia pista. A alteração acontece para quem estiver no sentido contrário e quiser seguir até a Rua Dr. Lauro Gentio Portugal Tavares.

Nesse itinerário são duas as opções de desvio. A primeira delas é, a partir da Izaac Ferreira da Cruz, seguir direto até a Rua Tijucas do Sul para, então, virar na Rua Celeste Tortato Gabardo e Rua Filósofo Huberto Rohden, até o retorno para a Lauro Gentio Portugal Tavares.

O segundo caminho alternativo aos motoristas é de, a partir da Rua São José dos Pinhais, virar à esquerda na Rua Arcanjo São Rafael até a Rua Sant´Ana do Itararé, de onde é possível acessar a Lauro Gentio Portugal Tavares.

Transporte coletivo

Em virtude da obra na Rua São José dos Pinhais, a linha de ônibus 541 – Bairro Novo “A” teve seu itinerário alterado no sentido bairro. Os dois pontos que ficam no trecho em obras da rua serão temporariamente desativados e a linha irá utilizar as ruas Izaac Ferreira da Cruz, Sant’Ana do Itararé e Doutor Lauro Gentio Portugal Tavares para fazer o desvio.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/primeira-fase-das-obras-na-rua-sao-jose-dos-pinhais-esta-concluida/51851.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Galeria Casarão 34 inscreve para curso ministrado por Marcelo Moscheta

A Galeria Casarão 34 está com inscrições abertas para o curso “Gatilho – Estímulo, Provocações …