Rua Sócrates passa a ser mão única para segurança dos pedestres – Prefeitura de Curitiba/PR

A Rua Sócrates, no Santa Cândida, começa a ter sentido único para a circulação de veículos a partir das 11h desta terça-feira (6/8). A demanda da comunidade foi apresentada durante encontro do Prefeitura nos Bairros do Boa Vista, realizado no último dia 24.

Com a mudança, o motorista poderá acessar a Rua Sócrates a partir da Rua Francis Bacon e seguir até a Rua Mobral. O sentido contrário estará proibido.

Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) estarão nas proximidades para orientar os condutores a partir das 9h30 de terça. 

“A alteração organiza melhor o trânsito na rua, que é passagem do transporte coletivo, e traz mais segurança numa área com estabelecimentos de ensino e grande circulação de crianças ao longo do dia”, explica o diretor de projetos e implantação da Setran, Maurício Razera. 

O Centro de Educação Infantil (CEI) Augusto César Sandino fica na Rua Sócrates. Além disso, Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jardim Aliança está na Francis Bacon, quase esquina com a Sócrates.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/rua-socrates-passa-a-ser-mao-unica-para-seguranca-dos-pedestres/51847.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Fala Curitiba 2019 chega ao fim. Veja o que querem os moradores de cada regional – Prefeitura de Curitiba/PR

Os encontros do programa de consultas públicas Fala Curitiba terminaram na última sexta-feira (9/8). Foram …