Veja os cursos via satélite oferecidos pelo convênio entre CFOAB/ENA e AASP em agosto – OAB

A Escola Nacional de Advocacia (ENA) do Conselho Federal da OAB, por meio de convênio firmado com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), oferecerá cursos transmitidos ao vivo durante o mês de agosto. As aulas dos cursos telepresenciais são exibidas na sede da Escola Superior de Advocacia (ESA) de cada seccional, via satélite. Os profissionais interessados devem procurar previamente a ESA de sua respectiva seccional para verificar se existe parceria para a oferta dos cursos.

O primeiro curso será Partilha e sucessão no novo CPC, com exposição do advogado Douglas Phillips Freitas, ex-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família de Santa Catarina (IBDFAM-SC). O horário das transmissões será às 19 horas e o curso terá carga horária total de 4 horas, transmitido nos dias 5 e 6 de agosto. O curso abordará a realização da revisão dos conteúdos legislativos sobre as regras de partilha e sucessão e sua interligação com as novas teorias doutrinárias e jurisprudências mais recentes sobre o assunto, num viés prático aplicado ao dia a dia forense.

Também com exposição de Douglas Phillips Freitas, o segundo curso aborda Alienação parental e guarda compartilhada no novo CPC. O horário das transmissões será às 10 horas e o curso terá carga horária total de 4 horas, transmitido nos dias 6 e 7 de agosto. O curso terá temas como as alterações legislativas do novo CPC, Lei da Guarda Compartilhada e Alienação Parental, a interligação destas normas, sua aplicação, impactos práticos, teóricos e jurisprudência pertinente, incluindo procedimentos e recursos cabíveis para efetivação dos alimentos, além de novas teses.

A MP da Liberdade Econômica (Medida Provisória nº 881 de 2019) será o tema do terceiro curso. O horário das transmissões será às 19 horas e o curso terá carga horária total de 2 horas, transmitido no dia 7 de agosto. A mediação será de André Almeida Garcia e a mesa será composta por André Santa Cruz Ramos e Flávio Tartuce.

O quarto curso aborda Repercussão geral da questão constitucional e os recursos repetitivos no Supremo Tribunal Federal. O horário das transmissões será às 9 horas e o curso terá carga horária total de 9 horas, transmitido no dia 9 de agosto. A conferência de abertura será feita pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57406/veja-os-cursos-via-satelite-oferecidos-pelo-convenio-entre-cfoab-ena-e-aasp-em-agosto.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Casa de Prisão Provisória de Palmas dispensa agendamento prévio para visitas da advocacia – OAB

Depois de esforço da OAB-TO, a advocacia daquele estado conquistou a dispensa da exigência de …