Ginastas curitibanas trazem ouro, prata e dois bronzes para o Brasil – Prefeitura de Curitiba/PR

As ginastas curitibanas Camila Rossi e Bárbara Domingos ajudaram o Brasil a conquistar uma medalha de ouro, uma prata e dois bronzes na Ginástica Rítmica nos Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru. Camila e Bárbara recebem apoio da Prefeitura de Curitiba por meio do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte. 

As últimas medalhas foram conquistadas nesta segunda-feira (5/8). Camila Rossi integrou o quinteto do Conjunto Brasileiro de Ginástica Rítmica. A equipe levou a medalha de ouro na prova do aparelho 3 arcos e 2 pares de maça.

Com a música Akasha, do DJ Vegas, as brasileiras alcançaram 24.250 pontos, ficando à frente do México (23.050) e de Cuba (22.200). O quinteto brasileiro foi formado, além da curitibana Camila Rossi, pelas ginastas Beatriz Silva (SC), Deborah Medrado (ES), Nicole Pircio (SP) e Vitória Guerra (RS).

No sábado (3/8), a equipe brasileira ganhou a medalha de bronze no geral do conjunto, com 43.350 na pontuação total. México (48.375 pontos) ficou com o ouro e os Estados Unidos (45.975) com a prata. 

O conjunto brasileiro voltou a subir ao pódio no domingo (4/8) ao conquistar mais um bronze, desta vez na prova das 5 bolas. O Brasil teve 22.500 pontos, o México terminou com o ouro (24.400) e o Estados Unidos com a prata (24.100).

Medalha inédita

Também nesta segunda-feira (5/8), a curitibana Bárbara Domingos conquistou a medalha de prata na prova da fita. Essa foi a primeira medalha do Brasil na fita em Jogos Pan-Americanos.

Bárbara alcançou 17.450 pontos, atrás apenas da americana Evita Griskenas, com 17.950 pontos. A mexicana Karla Diaz terminou com o bronze, com 16.200 pontos. 

Essa foi a primeira participação de Bárbara Domingos nos Jogos Pan-Americanos. Ela terminou em quarto lugar no individual geral, com 67.150 pontos, mesmo escore da terceira colocada, a também brasileira Natália Gaudio. O critério de desempate foi a maior nota de execução. 

Bárbara ficou na quarta colocação na prova individual do aparelho bola, e quinto no arco e nas maças. 

Incentivo ao Esporte

Camila Rossi e Bárbara Domingos treinam no Clube AGIR Ginástica Rítmica, no bairro Tarumã, e são apoiadas pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte, coordenado pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).

A Prefeitura de Curitiba está apoiando 6,6 mil atletas e paratletas em 2019 por meio do programa. São 470 projetos beneficiados neste ano. O investimento do município é de R$ 4 milhões para esportes convencionais e paradesporto em 2019.

LEIA MAIS

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/ginastas-curitibanas-trazem-ouro-prata-e-dois-bronzes-para-o-brasil/51861.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Casos de febre amarela reforçam importância da vacina no Sul

Antes da chegada do verão de 2020, pessoas que residem na região Sul do Brasil …