Judocas incentivados pela Prefeitura ganham cinco medalhas no Brasileiro Sub-18 – Prefeitura de Curitiba/PR

Judocas curitibanos apoiados pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura ajudaram a delegação paranaense a conquistar bons resultados, neste fim de semana, no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-18. A competição nacional foi disputada na Arena da Juventude, em Deodoro, Rio de Janeiro, neste sábado (3/8) e domingo (4/8). 

Os cinco atletas incentivados pela Prefeitura de Curitiba conquistaram cinco medalhas, sendo duas pratas e três bronzes. A delegação paranaense tinha 20 judocas.

Os curitibanos com medalhas foram Davi Lemanczuk, Joelson de Lima, José Ubirajara Junior, Thales Franquetto da Silva e Laura Soken.

Para Laura a competição teve um sabor especial: além de ganhar a medalha de prata, ela conseguiu vaga para disputar com a Seleção Brasileira o Mundial de Judô Sub-18, em Almaty, no Cazaquistão, em setembro. 

O Campeonato Brasileiro de Judô Sub-18 contou com a participação de 357 atletas de todos os estados brasileiros, sendo 190 no masculino e 167 no feminino. Muitos deles deverão integrar o time brasileiro que disputará a Olimpíada de Tóquio, em 2020.

Medalhas dos atletas curitibanos

– Davi Leonardo Silva Lemanczuk (16 anos) – prata – masculino superligeiro (-50kg)

– Joelson Vesentin Paes de Lima (17 anos) – bronze – masculino ligeiro (-55kg)

– Jose Ubirajara Luiz Parana Junior (17 anos) – bronze – masculino leve (-66kg)

– Thales Paulo Franquetto da Silva (17 anos) – bronze – masculino pesado (+90kg)

– Laura Ayumi Soken (17 anos) – prata – feminino ligeiro (-44kg)

Incentivo ao Esporte 

A Prefeitura de Curitiba está apoiando 6,6 mil atletas e paratletas em 2019 por meio do Programa de Incentivo ao Esporte. São 470 projetos beneficiados neste ano.

O investimento do município é de R$ 4 milhões para esportes convencionais e paradesporto em 2019.

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/judocas-incentivados-pela-prefeitura-ganham-cinco-medalhas-no-brasileiro-sub-18/51834.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …