Judocas incentivados pela Prefeitura ganham cinco medalhas no Brasileiro Sub-18 – Prefeitura de Curitiba/PR

Judocas curitibanos apoiados pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura ajudaram a delegação paranaense a conquistar bons resultados, neste fim de semana, no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-18. A competição nacional foi disputada na Arena da Juventude, em Deodoro, Rio de Janeiro, neste sábado (3/8) e domingo (4/8). 

Os cinco atletas incentivados pela Prefeitura de Curitiba conquistaram cinco medalhas, sendo duas pratas e três bronzes. A delegação paranaense tinha 20 judocas.

Os curitibanos com medalhas foram Davi Lemanczuk, Joelson de Lima, José Ubirajara Junior, Thales Franquetto da Silva e Laura Soken.

Para Laura a competição teve um sabor especial: além de ganhar a medalha de prata, ela conseguiu vaga para disputar com a Seleção Brasileira o Mundial de Judô Sub-18, em Almaty, no Cazaquistão, em setembro. 

O Campeonato Brasileiro de Judô Sub-18 contou com a participação de 357 atletas de todos os estados brasileiros, sendo 190 no masculino e 167 no feminino. Muitos deles deverão integrar o time brasileiro que disputará a Olimpíada de Tóquio, em 2020.

Medalhas dos atletas curitibanos

– Davi Leonardo Silva Lemanczuk (16 anos) – prata – masculino superligeiro (-50kg)

– Joelson Vesentin Paes de Lima (17 anos) – bronze – masculino ligeiro (-55kg)

– Jose Ubirajara Luiz Parana Junior (17 anos) – bronze – masculino leve (-66kg)

– Thales Paulo Franquetto da Silva (17 anos) – bronze – masculino pesado (+90kg)

– Laura Ayumi Soken (17 anos) – prata – feminino ligeiro (-44kg)

Incentivo ao Esporte 

A Prefeitura de Curitiba está apoiando 6,6 mil atletas e paratletas em 2019 por meio do Programa de Incentivo ao Esporte. São 470 projetos beneficiados neste ano.

O investimento do município é de R$ 4 milhões para esportes convencionais e paradesporto em 2019.

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/judocas-incentivados-pela-prefeitura-ganham-cinco-medalhas-no-brasileiro-sub-18/51834.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Bota-Fora atende comunidade do bairro Jardim Carvalho nesta quinta-feira

O Bota-Fora, promovido pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), atende 11 comunidades desta terça-feira, …