Marcos Rogério propõe reflexão da política ambiental — Senado Notícias

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) falou nesta segunda-feira (5), em Plenário, da sua preocupação com o meio ambiente. Ele lembrou que vem propondo uma reflexão sobre a formulação da política ambiental do país.

— Que tipo de crenças e premissas estamos adotando para legislar sobre o meio ambiente? Quais são os reflexos disso em nossa realidade administrativa nas ações repressivas do Estado brasileiro e o impacto disso tudo na vida da população, especialmente da Amazônia? — indagou.

O parlamentar destacou ainda, operações realizadas nos últimos dias em Rondônia, pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), para o combate ao desmatamento ilegal e à extração ilegal de madeira.

— Já disse aqui que não sou defensor de ilegalidades. Procuro fazer a defesa da legalidade, o que pressupõe também o acompanhamento e a exigência de que as autoridades administrativas que exercem um papel de fiscalização e controle o façam dentro do ordenamento jurídico vigente — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/08/05/marcos-rogerio-propoe-reflexao-da-politica-ambiental.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vídeo: Empréstimo de até R$ 100 mil para profissional liberal é um dos destaques das votações do Senado na semana

Vídeo: Empréstimo de até R$ 100 mil para profissional liberal é um dos destaques das …