Marcos Rogério propõe reflexão da política ambiental — Senado Notícias

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) falou nesta segunda-feira (5), em Plenário, da sua preocupação com o meio ambiente. Ele lembrou que vem propondo uma reflexão sobre a formulação da política ambiental do país.

— Que tipo de crenças e premissas estamos adotando para legislar sobre o meio ambiente? Quais são os reflexos disso em nossa realidade administrativa nas ações repressivas do Estado brasileiro e o impacto disso tudo na vida da população, especialmente da Amazônia? — indagou.

O parlamentar destacou ainda, operações realizadas nos últimos dias em Rondônia, pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), para o combate ao desmatamento ilegal e à extração ilegal de madeira.

— Já disse aqui que não sou defensor de ilegalidades. Procuro fazer a defesa da legalidade, o que pressupõe também o acompanhamento e a exigência de que as autoridades administrativas que exercem um papel de fiscalização e controle o façam dentro do ordenamento jurídico vigente — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/08/05/marcos-rogerio-propoe-reflexao-da-politica-ambiental.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Redução de IPTU para quem cuida do ambiente poderá integrar Constituição — Senado Notícias

Uma autorização para que municípios reduzam o valor do IPTU cobrado de contribuintes que adotam …