Médicos e enfermeiros da UPA participam de treinamento para implantação de novo sistema na área de Saúde

Profissionais da UPA participam de curso de capacitação

O Cross irá beneficiar os pacientes, visando a eficiência no acesso aos serviços de saúde

Na última quarta-feira, dia 31, a equipe de médicos e enfermeiros da UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Itapeva passou por treinamento, visando a implantação do Cross – Sistema da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde no módulo regulação de urgências. O objetivo é proporcionar maior eficiência na operação da rede das Urgências e Emergências atendidas na UPA.

O Cross é uma importante ferramenta de gestão do sistema de saúde pública, sendo que a sua implantação na UPA trará benefícios, viabilizando o acesso do paciente ao serviço de saúde mais adequado à sua necessidade, no tempo oportuno, assegurando a equidade e a integralidade da assistência.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Eliza Ferraresi, é de suma importância, que os servidores participem de cursos de capacitação com o objetivo de aprimorarem seus conhecimentos, proporcionando aos munícipes, melhor assistência no sentido de salvar vidas.

Fonte Oficial: https://www.itapeva.sp.gov.br/noticia/medicos-e-enfermeiros-da-upa-participam-de-treinamento-para-implantacao-de-novo-sistema-na-area-de-saude/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Sanção da lei para adoção de espaços públicos será nesta quinta

O prefeito Nelson Marchezan Júnior sanciona nesta quinta-feira, 15, a lei que autoriza a adoção …