Parceria entre PMJP e TJPB oferece capacitação para jovens em João Pessoa

Vinte adolescentes que estão cumprindo medida socioeducativa, liberdade assistida ou prestando serviço à comunidade, iniciaram nesta terça-feira (6) o curso de cabeleireiro masculino, promovido pelo projeto “Ensinando a Pescar”, uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), através da Diretoria de Assistência Social (DAS) e a Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (AEMP), do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Além do curso de cabeleireiro, também estará disponível o curso de aplicativos básicos de informática para os adolescentes que são acompanhados diariamente pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), da Sedes.

Para Diego Tavares, secretário da pasta, esta é uma oportunidade de recomeço. “Estes adolescentes estão sendo assistidos pela nossa secretaria e a parceria com a associação é fundamental para que eles possam ter um recomeço com confiança e principalmente com uma profissão”, completou.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/parceria-entre-pmjp-e-tjpb-oferece-capacitacao-para-jovens-em-joao-pessoa/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Equipes realizam serviços em 15 praças

Tendo como objetivo garantir a transparência das ações da prefeitura, a Secretaria Municipal de Serviços …