Programação de agosto da Estação Cabo Branco tem oficinas, shows, filmes e Olimpíada Brasileira de Robótica

A programação do mês de agosto da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes -, no bairro do Altiplano, está repleta de atividades culturais, levando ao público lazer e diversão de forma gratuita. O destaque deste mês é a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica. Com exceção das atividades destinadas ao público escolar – que precisam de pré-agendamento para participar – todas as oficinas, exposições, shows e filmes não necessitam de inscrição.

No jardim da Estação, o público pode participar do Caminho do Conhecimento, que consiste em uma visita guiada por um monitor a 12 experimentos científicos. O caminho possui 900 metros e o visitante, ao mesmo tempo em que se diverte, aprende conceitos de química, física, matemática, biologia, etc. Acontece de terça a domingo, sempre às 16h.

As observações públicas com telescópio acontecem todos os meses. Neste mês de agosto, o público poderá observar os astros e a lua crescente neste domingo (11), a partir das 18h. Esta atividade depende totalmente de boas condições climáticas. Em todos os finais de semana do mês, o público também pode curtir os shows que acontecerão no Anfiteatro da Estação, sempre a partir das 17h. As apresentações são confirmadas todas as semanas, e neste sábado (10), se apresenta a Banda Show da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP).

Todas as terças e quintas do mês de agosto, o público poderá participar das práticas de Yoga, a partir das 15h, na Sala de Práticas Educacionais da Estação Cabo Branco. A ministrante é a professora Socorro Barbosa. E em todas as sextas-feiras do mês, haverá aulão de yoga, a partir das 16h, também na Sala de Práticas Educacionais. A ministrante é a professora Cinara Leite. E no dia 24/08, a partir das 17h, haverá aula de Tai chi chuan na área externa da Estação.

Atividades permanentes como a Demonstração de Robótica e o Projeto de Troca de Livros e Conhecimento também podem ser visitadas pelo público. A Robótica é aberta ao público nos sábados, domingos e feriados, às 10h30 e às 14h. O projeto de Troca de Livros acontece de terça a domingo, das 9h às 17h. Ambas as atividades acontecem na Sala de Práticas Educacionais.

Atividades destinadas ao público escolar, como as oficinas de flauta, violão, desenho, roda de leitura, contação de história e teatro necessitam de agendamento junto ao setor de Gestão Educacional da Estação Cabo Branco. As datas destas atividades são pré-definidas todos os meses e a escola interessada precisa entrar em contato para mais informações. O telefone é o (83) 3214-8303.

Ainda tem as sessões do Planetário, que são abertas ao público nas quartas, sextas, finais de semana e feriados, com sessões às 10h30 e 11h30 (pela manhã) e 15h e 16h (pela tarde). As sessões estão acontecendo na Estação das Artes – anexo da Estação Cabo Branco.

OBR – Neste mês também acontece a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica. A Estação Cabo Branco sedia esta etapa da OBR desde 2011. As etapas classificatórias acontecem nos dias 27, 28 e 29 de agosto. A preparação para a final acontece no dia 30/08, quando haverá a montagem das pistas. E no dia 31 acontece a grande final. As atividades têm início às 8h, todos os dias, na Estação das Artes – anexo da Estação Cabo Branco. As competições são abertas ao público.

Estacine – O projeto “Estacine” exibe, em agosto, filmes dirigidos por Alfred Hitchcok. As sessões acontecem todos os sábados, a partir das 15h, no miniauditório III da Estação das Artes – anexo da Estação Cabo Branco. A entrada é gratuita. No sábado (17), será exibido o filme “Um corpo que cai”. No dia 24, é a vez do filme “Quando fala o coração”. E no dia 31, o conhecidíssimo “Psicose”. A classificação indicativa dos filmes é de 14 anos.

Exposições – O público também poderá visitar duas exposições que estão em cartaz no hall do prédio administrativo da Estação Cabo Branco: “Expressões”, de Orlando Quadros, e “One World”, de Rizemberg Felipe. Além disso, também tem as exposições do projeto “Instale-se”, que reúne o trabalho e a técnica de diversos artistas de dentro e fora da Paraíba. O “Instale-se” pode ser visitado no Salão Expositivo da Estação das Artes. A Estação Cabo Branco é o único local da Paraíba que abriga este tipo de projeto, onde artistas das mais diversas linguagens estão reunidos em uma única exposição.

Serviço – Toda a programação é inteiramente gratuita. O horário de funcionamento da Estação Cabo Branco é de terça a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/programacao-de-agosto-da-estacao-cabo-branco-tem-oficinas-shows-filmes-e-olimpiada-brasileira-de-robotica/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Má conservação do veículo aumenta riscos no trânsito – Prefeitura de Curitiba/PR

Tanque de combustível improvisado em um galão de plástico, cilindro a gás deteriorado e pneu …