Relatório da MP que altera PPI deve ser apresentado na quarta-feira — Senado Notícias

Foi adiada a apresentação do relatório do senador Wellington Fagundes (PR-MT) à MP 882/2019, que promove alterações no funcionamento do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). A reunião da tarde desta terça-feira (6) foi suspensa e será retomada na quarta-feira (7), às 10 horas.

O relator disse ainda estar sendo procurado por parlamentares para discutir mudanças na MP. De acordo com Wellington, haverá encontros à tarde com a consultores legislativos para finalizar o texto, que deve ser lido na próxima reunião.

A medida expande o papel do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no PPI e em desestatizações. Segundo o governo, as mudanças no PPI buscam destravar o investimento em infraestrutura do país para gerar maior crescimento econômico.

A MP também amplia a esfera de responsabilidades do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e reformula o funcionamento do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A intenção é resolver distorções resultantes da reorganização administrativa do governo federal, que extinguiu o Ministério dos Transportes e a Secretaria de Portos. O texto fortalece o papel de coordenação do governo para obras e ações de “interesse estratégico”, de acordo com a justificativa do Executivo que acompanhou o texto da medida provisória.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/08/06/relatorio-da-mp-que-altera-ppi-deve-ser-apresentado-na-quarta-feira.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Reestruturação da Receita Federal será tema de audiência na CMO — Senado Notícias

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) fará uma audiência pública para debater a reestruturação da …