Senado tem que rejeitar indicação de Eduardo Bolsonaro, diz Humberto — Senado Notícias

Em pronunciamento nesta segunda-feira (5), o líder do PT, senador Humberto Costa (PE), disse que o Senado tem a obrigação moral de rejeitar a possível indicação do deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) à embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

Para ele, pouco interessa se a indicação de um filho do presidente da República para o posto é legal, já que a considera imoral, antiética e inaceitável. Humberto criticou as justificativas do presidente Jair Bolsonaro para a indicação ao afirmar que “para o meu filho eu vou dar o filé”, ou quando disse que é “para beneficiar mesmo o meu filho”.

— Isso, inclusive, virou chacota no mundo, a indicação de uma pessoa sem qualquer qualificação para ocupar um dos postos mais importantes da nossa diplomacia. O Senado vai ter que ter uma posição de altivez e mostrar ao mundo que aqui não é um local de homologação das sandices de quem quer que seja — disse.

O senador ainda chamou a atenção para os desafios a serem protagonizados pelo Senado nesse segundo semestre como a reforma da Previdência e a indicação do novo procurador-geral da República.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/08/05/senado-tem-que-rejeitar-indicacao-de-eduardo-bolsonaro-diz-humberto.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Está no ar o site comemorativo dos 200 anos do Senado — Senado Notícias

O Senado lançou um site comemorativo pelos seus 200 anos de criação. A página está …