Assédio moral: o que é e o que fazer?

 

Neste primeiro episódio, vamos tratar de um tema delicado que atinge muitos ambientes de trabalho do país: o Assédio Moral. Nossa equipe ouviu especialistas no assunto para explicar as diferentes formas, causas, efeitos e medidas que podem ser adotadas para evitar a prática.

Entre os entrevistados está o professor da Unicamp Leandro Karnal. Ele analisa quais são as consequências do assédio moral e como a conduta prejudica as relações de trabalho. O presidente do TST ministro Brito Pereira explica como a jurisprudência trata do assunto e como a Justiça do Trabalho tem atuado para punir casos de assédio moral. Também conversamos com um engenheiro eletricista que sofreu abusos de um superior durante meses até sair da empresa onde trabalhava e procurar ajuda. São apresentados ainda dados alarmantes sobre denúncias e quantidade de profissionais vítimas do assédio moral no Brasil.

Clique, assista, compartilhe! TST Tube, é a Justiça do Trabalho sempre com você.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às quartas-feiras, às 20h45, com reapresentações às quintas-feiras, às 7h; sextas-feiras, às 5h45; sábados, às 6h; e aos domingos, às 10h15. Assista ao programa a qualquer hora no canal do TST no Youtube – https://www.youtube.com/user/tst.

 

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br

Fonte Oficial: TST.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Encontro internacional em Brasília debate modelos de Justiça do Trabalho no mundo

document.write(‘Seguir‘); !function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”http://platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”); O encontro será de 21 a 23/8, e as inscrições, gratuitas, podem …