Confira a pauta de julgamento da sessão do TSE desta quinta-feira (8) — Tribunal Superior Eleitoral

Na sessão plenária jurisdicional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta quinta-feira (8), a partir das 9h30, está previsto para ser julgado um recurso especial contra decisão que cassou os mandatos do prefeito e do vice de Castelo (ES) eleitos em 2016, Luiz Carlos Piassi e Pedro Nunes de Almeida.

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) declarou a inelegibilidade do prefeito devido à condenação em ação civil pública por improbidade administrativa, com a determinação da suspensão de seus direitos políticos por oito anos.

Os ministros também devem analisar a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) proposta pela coligação Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos contra Fernando Haddad e Manuela d’Ávila, candidatos aos cargos de presidente e vice-presidente da República nas Eleições de 2018. Na ação, os autores acusam os concorrentes de abuso de poder mediante uso indevido de meio de comunicação na Paraíba.

A coligação alega que os candidatos se utilizaram da máquina estadual, caracterizada pelo apoio do então governador Ricardo Coutinho para fomentar a campanha e causar danos políticos à candidatura de Jair Bolsonaro.

Confira

A sessão pode ser assistida, ao vivo, pelo Portal do TSE ou pelo canal oficial da Corte Eleitoral no YouTube.

A relação completa dos processos que serão julgados pode ser consultada na seção Pautas de Julgamento da página do TSE na internet.

Os vídeos com a íntegra de todos os julgamentos ficam disponíveis para consulta na página da Justiça Eleitoral no YouTube logo após o encerramento da sessão.

Acompanhe também as decisões do TSE no Twitter.

A pauta de julgamento está sujeita a alterações.

RC/LC, DM

Processos relacionados: Respe 49803Respe 49985 e Aije 0601823-24 (PJe)

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Agosto/confira-a-pauta-de-julgamento-da-sessao-do-tse-desta-quinta-feira-8.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Plenário homenageia ministra Rosa Weber por seu primeiro ano na Presidência do TSE — Tribunal Superior Eleitoral

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, foi homenageada pelo Colegiado no …