Processo eletrônico chega à Comissão de Sindicância do Município – Prefeitura de Curitiba/PR

Mais transparência e segurança, com economia de tempo e de papel nas sindicâncias dentro da Prefeitura de Curitiba. Esses serão alguns dos resultados com a implantação da tramitação eletrônica dos documentos que fazem parte destes processos na Procuradoria Geral do Município.

A primeira área a passar pela mudança é a Secretaria da Saúde. Por isso, nesta quarta-feira (7/8) a subprocuradora-geral, Rosa Maria Alves Pedroso, e o chefe da sindicância, procurador José Carlos do Nascimento, fizeram uma reunião com os chefes dos Distritos Sanitários da cidade.

“Inauguramos hoje uma nova fase dentro da Procuradoria, prosseguindo com as nossas medidas para tornar mais eficientes os nossos procedimentos internos”, disse a subprocuradora. A Procuradoria já vem trabalhando com um sistema próprio e unificado de processo eletrônico desde agosto do ano passado.

Mudança

O sistema que se consolida agora teve início há cerca de quatro meses, segundo conta Nascimento. “Começamos a entender que o nosso Sistema Unificado de Protocolo (SUP) trazia funcionalidades que poderiam ser aplicadas aos nossos processos e demos início ao aprofundamento dos estudos e à migração”, contou.

A denúncia é a única etapa que vai continuar acontecendo fisicamente, em papel. Todo o restante do trâmite passa a ser digital e só terão acesso a ele os responsáveis diretos pelo seu encaminhamento. “Isso favorece o sigilo e a segurança de todo o processo”, disse o procurador.

Da primeira análise, a denúncia pode ser arquivada, devolvida para que sejam fornecidos mais subsídios para análise ou tornar-se uma sindicância. A mesma pode ser arquivada ou tornar-se um processo administrativo disciplinar.

A conversa desta quarta-feira teve como objetivo mostrar a otimização que os processos ganham com o uso do meio eletrônico e informar sobre o passo a passo dos trâmites. A próxima área a ser contemplada com a tramitação eletrônica é a Secretaria da Educação.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/processo-eletronico-chega-a-comissao-de-sindicancia-do-municipio/51908.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …