Projeto que cria cargos no TRE-SP volta para reexame da CAE — Senado Notícias

O Plenário do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (7) requerimento para que o projeto de lei (PLC 93/2017) que cria novos cargos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado de São Paulo seja reexaminado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Com isso, a proposta sai da pauta de votações do Plenário do Senado e será analisado novamente pela CAE.

O texto cria 225 cargos efetivos no TRE-SP, sendo 96 de analista judiciário e 129 de técnico judiciário, além de 24 cargos em comissão e 121 funções comissionadas, com despesas cobertas por dotações orçamentárias consignadas ao tribunal. O PLC 93/2017 já teve parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) em 2017 e parecer contrário da CAE em 2018.

O projeto de criação dos cargos traz como justificativa a necessidade de aprimorar o funcionamento do órgão que mantém, há dez anos, a mesma estrutura de pessoal, ainda que as atribuições tenham crescido de forma significativa.

A aprovação do projeto vem sendo defendida principalmente por senadores de São Paulo devido ao aumento do eleitorado do estado nos últimos anos.

O senador Esperidião Amin (PP-SC) afirmou que o tribunal paulista não é o TRE que mais precisa de novos funcionários. Já o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) defendeu a aprovação do projeto.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/08/07/projeto-que-cria-cargos-no-tre-sp-volta-para-reexame-da-cae.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Proposta veda argumento de ‘legítima defesa da honra’ em casos de feminicídio — Senado Notícias

Está em análise no Senado o projeto de lei  (PL 2.325/2021) que exclui a possibilidade …