Qual o papel da Justiça do Trabalho?

 

(Qui, 08 Jul 2019) No segundo episódio da primeira temporada, conheça o papel que a Justiça do Trabalho tem exercido ao longo de quase 80 anos de existência no Brasil. Apresentamos os avanços ocorridos desde 1941, época marcada pelo início da industrialização no país e pelo crescimento das reivindicações por direitos sociais entre os trabalhadores. Nossa equipe ouviu professores e magistrados para saber a real importância dos direitos fundamentais trabalhistas para a construção de um país menos injusto em suas relações de trabalho.

Entre os entrevistados está o professor Cristiano Paixão. O especialista em História do Direito traça um panorama da evolução das reivindicações dos trabalhadores por reconhecimento e melhores condições de trabalho. O presidente do TST, ministro Brito Pereira, explica como a Justiça do Trabalho atua para pacificar as relações entre patrões e empregados. O ministro aposentado do STF Carlos Ayres Britto lembrou a função vitalizadora exercida pela Justiça do Trabalho na Constituição da República. Também conversamos com os ministros Renato de Lacerda Paiva, vice-presidente do TST, e Lelio Bentes Corrêa, corregedor-geral. Ambos reforçaram a imprescindibilidade da Justiça do Trabalho para a sociedade brasileira. São apresentados ainda dados que comprovam a eficiência da Justiça do Trabalho no julgamento de processos.

Clique, assista, compartilhe! TST Tube, é a Justiça do Trabalho sempre com você.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às quartas-feiras, às 20h45, com reapresentações às quintas-feiras, às 7h; sextas-feiras, às 5h45; sábados, às 6h; e aos domingos, às 10h15. Assista ao programa a qualquer hora no canal do TST no Youtube – https://www.youtube.com/user/tst.

 

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br

Fonte Oficial: TST.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Como o trabalho infantil compromete o futuro da criança?

(Qua, 21 Ago 2019) No quarto episódio da primeira temporada, vamos falar sobre trabalho infantil, …