Confira a programação da Rádio Justiça para segunda-feira (12) – STF

Revista Justiça
O quadro “Direito Civil” fala sobre as hipóteses de guarda compartilhada, a importância dos avós na família e a guarda para fins previdenciários com o juiz do TJDFT, mestre em Direito, João Paulo das Neves. O programa aborda também os erros em julgamentos, como o que levou um borracheiro, condenado por estupro, a ser libertado após cinco anos de prisão. A advogada Flávia Rahal vai repercutir o caso. No quadro “Finanças”, o doutor em Economia e advogado Beto Veiga vai falar sobre previdência complementar. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou nota sobre a necessidade da vacinação de adultos e crianças para evitar uma epidemia de sarampo. A técnica de Vigilância Epidemiológica das Doenças Imunopreveníveis, Rosa Maria Mossri, vai esclarecer as principais dúvidas. Conheça o livro “Feminicídio – Controvérsias e Aspectos Práticos”, com um dos autores da obra, o promotor de Justiça Renee do Ó Souza. Na última sexta-feira, ocorreu na sede da Associação dos Advogados de São Paulo o seminário “Repercussão Geral da questão Constitucional e os recursos repetitivos no Supremo Tribunal Federal", que contou com a participação do ministro do STF, Gilmar Mendes. Saiba como foi o evento com o presidente da AASP, Renato Cury. Segunda-feira é dia do quadro “Por Dentro do STF”, com o ministro Marco Aurélio Mello, que vai comentar a pauta de julgamentos desta semana na Suprema Corte e outros assuntos. No “Exame de Ordem”, o professor de Direito e Processo Civil, especialista no Exame de Ordem e técnicas de estudo, Leandro Ávila, vai falar sobre estratégia de resolução eficaz da prova e cuidados importantes. Já o quadro “Sustentabilidade” aborda a importância da logística reversa no uso de embalagens recicláveis e o tratamento adequado da água para preservação do Meio Ambiente. O convidado é o empresário do setor de bebidas José Luiz Franzotti. Segunda-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
Nesta segunda-feira é destaque que ex-embaixador moçambicano é acusado de corrupção na Rússia. É notícia também que partido político apresenta moção de censura para destituir governo da Itália. O ouvinte acompanha o que é notícia na América no quadro Latinitudes, com a colunista Olívia Ricarte. Segunda-feira, às 11h.

Defenda seus Direitos
O Defenda seus Direitos desta segunda-feira é sobre Direito do Consumidor. Na coluna Dicas para o Consumidor desta edição, a advogada Verônica Irazabal fala sobre as regras para a troca de presentes de Dia dos Pais. Já no quadro Direito e Consumo, o advogado Israel Mascarenhas explica como o consumidor pode se proteger de golpes de pacotes comprados por aplicativos de hospedagem. Por fim, no quadro Entrevista, vamos debater quando o cliente insatisfeito tem direito à indenização. Segunda-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Justiça na Tarde vai debater com especialistas as medidas de enfrentamento da violência contra a mulher. Segunda-feira, às 14h10.

Radionovela Justiça em Cena – “Pedrinho e o Lobo”
Nossa história começa bem triste, quando dois vizinhos amigos do Edgar morreram na tarde de ontem em um acidente de carro, deixando órfão o Pedrinho, um rapaz de dezessete anos. E o único parente vivo de toda a família é o tio Eurico, um homem que ninguém sabia o paradeiro há mais de dez anos. E sabendo da fortuna que a família deixou para o Pedrinho, ele se ofereceu prontamente para cuidar do garoto. Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=419498.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Ministro Luiz Fux lança obras sobre Direito Processual Civil e Mandado de Segurança – STF

Na próxima segunda-feira (12), o ministro do STF Luiz Fux, em parceria com o Grupo …