OAB promove o seminário “o Advogado, a Democracia e as Ações Afirmativas” – OAB

A OAB realiza, no dia 26 de agosto, o seminário “O advogado, a
Democracia e as Ações Afirmativas”. O evento será dividido em quatro
painéis de debates com os seguintes temas: A Importância e Repercussão
das Cotas para a Sociedade Brasileira; Medidas Reparatórias da
Escravidão Negra; A Mulher Advogada na Perspectiva de Gênero e Raça; e
As Relações Étnico-Raciais na Formação dos Advogados. O seminário será
realizado na sede do Conselho Federal, em Brasília.

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, participará da solenidade de abertura do seminário. Além dele, participam também do evento o vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana, o secretário-geral da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, a presidente da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade, Silvia Cerqueira, o presidente da Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra no Brasil, Humberto Adami, a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Daniela Borges, o presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos, Hélio Leitão, e diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia, Ronnie Preuss Duarte.

Durante a solenidade de encerramento, será lançado o livro “Comentários do Estatuto da Igualdade Racial da Bahia” de autoria de Sergio São Bernardo, Cleia Costa Santos e Silvia Cerqueira.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57418/oab-promove-o-seminario-o-advogado-a-democracia-e-as-acoes-afirmativas.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Santa Cruz desagrava advogados ofendidos por juíza em Belém – OAB

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, comandou o desagravo público de advogados ofendidos …