Projeto destina fração do IPTU para assistência a crianças e adolescentes

MARCO ANTONIO CALEJO
DA REDAÇÃO 

O PL (Projeto de Lei) 738/17, de autoria do vereador Zé Turin (PHS), propõe que 0,5% dos recursos arrecadados com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) na capital paulista sejam destinados a instituições de acolhimento a crianças e adolescentes, sejam governamentais ou não.

De acordo com a justificativa do projeto, a iniciativa pretende contribuir com o orçamento das instituições e, consequentemente, permitirá que as atividades desenvolvidas tenham continuidade. A proposta menciona ainda o direito à convivência familiar e social das crianças e adolescentes.

Em tramitação na Câmara, o PL destaca que os valores arrecadados com o IPTU, em 2018, chegaram a quase R$ 10 bilhões. Desse montante, mais de R$ 49 milhões seriam destinados a entidades com projetos voltados a crianças e adolescentes, caso o projeto se torne lei.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador Zé Turin. No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/projeto-destina-fracao-do-iptu-para-assistencia-a-criancas-e-adolescentes/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Reunião na Câmara aborda relacionamentos na terceira idade

Atualizado em (13/08/2019 – 17h36) | Cidade, Geral, Notícias ANDREA …