Mês da Advocacia – OAB

Neste 11 de agosto, data em que celebramos o Dia da Advocacia, a OAB nacional, cumprimenta todos os advogados e advogadas brasileiros.

O grande alicerce da advocacia é a vocação dos mais de um milhão e cem mil mulheres e homens que zelam corajosamente pelos direitos fundamentais e lutam diuturnamente em defesa do Estado Democrático de Direito.

Daí a importância da preservação das prerrogativas profissionais, tão caras para o exercício pleno da advocacia porque representam os interesses básicos de cada cidadão, matéria prima para uma sociedade democrática, igualitária e inclusiva.

Permanecemos firmemente engajados para assegurar aquela que é uma das bandeiras centrais da Ordem: a verba honorária, que por seu caráter alimentar, deve ser defendida e fixada em valor digno e sempre proporcional à causa.

Que o Brasil possa cada vez mais superar suas diferenças e encontrar pontos de convergência por meio do diálogo, do respeito, da cultura da paz e da justiça social.

A OAB é a defensora da advocacia e voz da cidadania! Parabéns colegas!

Diretoria do Conselho Federal da OAB

Felipe Santa Cruz

presidente

Luiz Viana Queiroz

vice-presidente

José Alberto Simonetti

secretário-geral

Ary Righiant Neto

secretário-geral adjunto

José Augusto Noronha 

diretor-tesoureiro

Assista: Coragem – homenagem da OAB ao Mês da Advocacia

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57415/mes-da-advocacia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça rejeita denúncia contra o presidente da OAB por declaração sobre ministro – OAB

O juiz da 15ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, Rodrigo Parente Paiva …