Mês da Advocacia – OAB

Neste 11 de agosto, data em que celebramos o Dia da Advocacia, a OAB nacional, cumprimenta todos os advogados e advogadas brasileiros.

O grande alicerce da advocacia é a vocação dos mais de um milhão e cem mil mulheres e homens que zelam corajosamente pelos direitos fundamentais e lutam diuturnamente em defesa do Estado Democrático de Direito.

Daí a importância da preservação das prerrogativas profissionais, tão caras para o exercício pleno da advocacia porque representam os interesses básicos de cada cidadão, matéria prima para uma sociedade democrática, igualitária e inclusiva.

Permanecemos firmemente engajados para assegurar aquela que é uma das bandeiras centrais da Ordem: a verba honorária, que por seu caráter alimentar, deve ser defendida e fixada em valor digno e sempre proporcional à causa.

Que o Brasil possa cada vez mais superar suas diferenças e encontrar pontos de convergência por meio do diálogo, do respeito, da cultura da paz e da justiça social.

A OAB é a defensora da advocacia e voz da cidadania! Parabéns colegas!

Diretoria do Conselho Federal da OAB

Felipe Santa Cruz

presidente

Luiz Viana Queiroz

vice-presidente

José Alberto Simonetti

secretário-geral

Ary Righiant Neto

secretário-geral adjunto

José Augusto Noronha 

diretor-tesoureiro

Assista: Coragem – homenagem da OAB ao Mês da Advocacia

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57415/mes-da-advocacia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Santa Cruz desagrava advogados ofendidos por juíza em Belém – OAB

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, comandou o desagravo público de advogados ofendidos …